sábado, 15 de março de 2014

1 Coríntios 15:54

1 Coríntios 15:54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
E QUANDO. Esta é uma expressão temporal que aponta para algo de grande importância na história do cristianismo e da igreja de Cristo. Até porque diz respeito ao dia do cumprimento da promessa de Cristo para os seus seguidores, conforme está escrito em João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. “Quando” se refere ao dia da parousia de Cristo em que ele vira outra vez ao planeta terra para buscar os que lhe pertence, como também diz respeito ao dia do arrebatamento.

ISTO QUE É CORRUPTÍVEL. O nosso corpo é corruptível. Cheio de fraquezas e sujeito as interferências das doenças e das enfermidades. Quanto à composição orgânica do nosso corpo não há ninguém forte o suficiente para não ser submetido à degradação. O ser humano nasce frágil demais, os mais fortes até certo ponto se tornam robustos, mais com o passar dos anos, as células vão se decompondo e o que era bonito se torna gasto e, portanto, velho e frágil novamente. Por fim, ao ser submetido à morte física, tudo termina como começou pó e cinza como diz as sagradas escrituras. Esta é a trajetória natural de todo ser humano na terra.

SE REVESTIR DA INCORRUPTIBILIDADE. O que é corruptível convém que seja revestido da incorruptibilidade. O corpo humano que é composto de material degradável e perecível será transformado em uma outra composição que resistirá ao tempo e a qualquer outro tipo de coisa que desgasta e corrói a tudo e a todos. Este estado de ser incorruptível que vai revestir aos salvos e remidos por Cristo os tornará perfeito para habitarem na luz de Deus por uma eternidade sem fim. Porque na realidade foi para isso que Deus criou o ser humano, para ser eterno, e existir para todo o sempre.

E ISTO QUE É MORTAL. Com a queda da raça humana veio como consequência à morte. E a morte passou a reinar e dominar sobre a vida dos seres humanos que passaram a ser mortais. O texto um pouco mais a frente deste mesmo capítulo nos afirma que o aguilhão da morte é o pecado, ou seja, o veneno da morte que mata os seres humanos é o pecado. Como não há quem peque todos tem que passar pela morte, como estar escrito: Está determinado ao homem morrer. Não têm grande nem pequeno, nem rico nem pobre, todos estão sujeitos a morte física ou orgânica.

SE REVESTIR DA IMORTALIDADE. O arrebatamento da igreja vai dar como herança aos remidos por Cristo o prêmio da imortalidade. Esta imortalidade se dará pela transformação do corpo do pecado em um corpo glorificado pela absolvição da imortalidade. A imortalidade é sinônima de: salvação e vida eterna em Cristo Jesus.

ENTÃO CUMPRIR-SE A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA. Esta é uma interpretação livre de (Isaías 25:8). Na sua ressurreição dentre os mortos Cristo deu sua primeira pancada na morte. No arrebatamento será mais um golpe fatal contra a morte. E o milênio com a inauguração da eternidade será um golpe mortal na morte. A morte e o inferno serão lançados no lado de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...