quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Romanos 3: 23-24

Romanos 3: 23-24 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
PORQUE TODOS PECARAM. Conforme fica bem claro na leitura do primeiro capítulo desta epístola, Paulo escreveu para os gentios, ou seja, para quem não fazia parte do povo de Israel. Já o capítulo dois e até o momento do capítulo três, Paulo escreve para os filhos de Israel. Mas neste versículo, ele fala diretamente para todos os moradores da terra. Todos pecaram, e no versículo dez o escritor afirma que não há um justo, nem um sequer. Esta era a realidade da humanidade em que todos estavam perdidos.

E DESTITUÍDOS ESTÃO. Com a queda da raça humana por meio de Adão e Eva, foram terríveis as consequências sobre a vida de todos que passaram a nascer sobre a terra. Israel teve o privilégio de por meio da legislação de Moisés reparar o erro dos filhos dos homens, realizando a vontade de Deus, mas também os filhos de Abraão fracassaram na missão e na aliança com Deus. Os gentios estavam todos alienado.

DA GLORIA DE DEUS. Quando o homem foi criado sobre a face da terra, e do pó da terra, diz as Santas Escrituras que Deus o criou segundo a sua imagem, conforme a sua semelhança. O pecado tirou a glória de Deus e os privilégios que os seres humanos desfrutavam diante de Deus, e a perda desta glória de Deus teria como resultado a perdição eterna de todos os filhos dos homens como resultado da prática do pecado.

SENDO JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE. No versículo vinte e três Paulo mostra o caos em que os filhos dos homens se encontravam, para neste versículo também mostrar a luz no fim do túnel. Esta é uma das mensagens bíblicas mais fortes que possamos imaginar, quando pensamos que não havia mais esperança para a humanidade, no entanto, o amor de Deus e a sua misericórdia triunfou diante do caos eminente.

PELA SUA GRAÇA. O que Deus fez em prol da humanidade mediante o enviou se seu Filho Jesus Cristo foi algo que somente a graça divina é que explica, isso porque a graça é favor não merecido. Qualquer esforço humano, no sentido de se justificar diante da justiça divina é em vão. Porem, o ilimitado amor de Deus, mediante a sua multiforme graça é suficiente para declarar o homem justificado gratuitamente diante do Pai.

PELA REDENÇÃO QUE HÁ. O Messias de Deus veio nesta tão importante missão de resgatar os que estavam perdidos. Esta relevante redenção prodigalizada pelo Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, nos fala do alto preço que Cristo teve que pagar para nos comprar para si mesmo. E envolve a expiação como sacrifício em nosso lugar, bem como a propiciação, que foi o ato sublime da reconciliação com Deus.

EM CRISTO JESUS. Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Cristo Jesus deu tudo de si mesmo para prodigalizar o resgate da humanidade e depois de sua missão cumprida na terra com sucesso, todos aqueles que o aceita como Senhor e Salvador tem direito a Salvação e vida eterna. Ninguém tem condições de salvar-se-á a si próprio, por méritos pessoais, todos precisam de Cristo, o Redentor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...