domingo, 30 de maio de 2021

Atos 13:51-52

Atos 13:51-52 - Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
SACUDINDO, POREM, CONTRA ELES. Não sabemos de Paulo e Barnabé tinham conhecimento do que ensinou o Senhor Jesus aos seus representantes quando ainda estava exercendo seu ministério. Lucas 9:5 - E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles. Jesus também ensinou que os pregadores do evangelho não lançassem sobre os porcos as suas pérolas, e isso ensina que só devemos pregar para quem quer ouvir. O PÓ DOS SEUS PÉS. Esse era um costume dos judeus que, quando faziam suas viagens para fora de Israel, de volta ao entrarem novamente em Israel, ainda na fronteira, lavavam os seus pés, para não trazerem dos gentios nenhum tipo de contaminação. Neste caso de Paulo e Barnabé, eles estavam dizendo para os judeus que rejeitavam a mensagem do evangelho que os missionários estavam livres de culpas do seu sangue. PARTIRAM. O que foi possível fazer naquele lugar, no sentido de pregarem o evangelho das boas novas de Cristo, os missionários fizeram para glória de Deus. muita gente havia se convertido ao cristianismo em Antioquia da Pisídia, por meio das atividades de Paulo e Barnabé. Mas era hora de sair daquela cidade para que não corressem o risco de perder a vida, uma vez que tinham muito o que fazer ainda. PARA ICÔNIO. Esta era uma cidade bastante populosa que ficava no vale fértil ao pé do monte Touro, voltada para as atividades agrícolas, mas também para o comercio. Por esta cidade passavam muitas caravanas de comerciantes porque por Icônio cruzavam importantes estradas que davam acesso ao oriente e ao ocidente. Paulo e Barnabé também precisavam pregar o evangelho para os moradores desta cidade, e certamente aproveitou bem o tempo em atividades voltadas para a evangelização. E OS DISCÍPULOS. O escritor Lucas, antes de falar sobre as atividades de Paulo e Barnabé em Icônio, ainda escreve sobre o resultado dos trabalhos missionário em Antioquia da Pisídia. Estes discípulos sobre os quais fala o escritor deste livro dizem respeito a todos aqueles que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador na cidade de Antioquia da Pisídia. Ser discípulo de Cristo é viver conforme o evangelho da graça. ESTAVAM CHEIOS DE ALEGRIA. A vida cristã não é nada fácil, principalmente para quem realmente quer ser um autêntico discípulo de Cristo Jesus, porque seguir os ensinamentos do evangelho da libertação requer uma vida de renúncia. Mas, no final das contas vale a pena buscar o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima como prioridade, porque mais do que motivos temos para vivermos felizes. E DO ESPÍRITO SANTO. Isso aconteceu no dia de Pentecoste, conforme está escrito em Atos 2:4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. A presença do Espírito Santo na vida da igreja de Cristo era a força motivadora para que os discípulos do Senhor Jesus continuassem nos caminhos do evangelho. Uma das coisas que a igreja de hoje mais precisa é ser cheia do Espírito Santo de Deus para vencer os desafias dos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...