domingo, 30 de maio de 2021

Atos 14:3

Atos 14:3 - Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.
DETIVERAM-SE, POIS, MUITO TEMPO. Os missionários de Cristo perceberam que havia uma grande oposição da parte dos judeus, e isso se tornou comum em todas as cidades onde se pregava o evangelho de Cristo, mas que valia a pena permanecerem com suas atividades evangelísticas em Icônio, até porque o resultado de salvação de almas era muito grande. Não sabemos quanto tempo Paulo e Barnabé se mantiveram nesta cidade, mas foi o suficiente para semear o evangelho para todos os moradores. FALANDO OUSADAMENTE. Tanto Paulo como Barnabé eram judeus, e como tal que eram conheciam muito bem as Sagradas Escrituras dos hebreus, ao ponto de com muita ousadia defenderem que em Jesus de Nazaré se cumpriu todas as profecias messiânicas do Velho Testamento. Além do mais, os missionários eram homens cheios do Espírito de Deus, que por sua vez enchia de sabedoria os homens de Deus. ACERCA DO SENHOR. Neste caso, “Senhor” diz respeito a Cristo Jesus, o Filho de Deus, que também era o Messias, bem como o Emanuel de Deus, ou seja, Deus entre os homens. Os pregadores do evangelho tinham uma mensagem Cristocêntrica, em que não falavam de outra coisa, senão do Senhor Jesus. Vida e o ministério de Cristo fez com que o Deus Todo-poderoso o tornasse Senhor de todos, Jesus era filho de Davi. O QUAL DAVA TESTEMUNHO. Aquele mesmo Jesus poderoso que andou em Israel fazendo o bem a todos e curando aos oprimidos do diabo, era o mesmo que subiu ao céu para se assentar a destra de Deus como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Portanto, agora, muito mais, o Senhor Jesus Cristo confirmava sua presença na vida de Paulo e Barnabé se utilizando deles como instrumentos de Deus para fazer milagres. À PALAVRA DA SUA GRAÇA. Apesar dos líderes do judaísmo tentarem colocar a sociedade de Icônio contra os missionários, mas Paulo e Barnabé transmitiam sempre uma palavra de esperança, radiando a graça de Deus para todos. O próprio evangelho significa “boas novas” e com isso, podemos dizer que os missionários pregavam uma mensagem que agradava aos gentios falando da graça irresistível de Cristo, o Salvador. PERMITINDO QUE POR SUAS MÃOS. Paulo e Barnabé eram os agentes do reino de Deus naquele lugar em que por permissão de Deus eles não somente pregavam a boa mensagem do evangelho, mas também eram instrumentos do Espírito Santo para produzirem inúmeros benefícios a sociedade de Icônio. Precisamos nestes últimos dias buscar mais o poder do Espírito Santo para que o nome do Senhor seja glorificado. SE FIZESSEM SINAIS E PRODÍGIOS. Jesus prometeu aos seus representantes justamente o que é dito neste texto, Marcos 16:17-18 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Os sinais eram a confirmação de suas palavras e os prodígios eram os feitos sobrenaturais que Deus realizava por meio dos pregadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...