quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Efésios 2:10

Efésios 2:10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
PORQUE SOMOS. O que somos não é porque temos qualidades próprias, mas tudo é a marca de Deus na vida de cada um de nós. Todo aquele que traça o seu próprio caminho e procura escrever o seu próprio destino, termina em nada, porque os planos podem ser dos homens, mas as realizações são de Deus na vida de cada um de nós. Não temos nada e nem somos nada, a parte de Deus, ou seja, sem Deus. Se alguém pode dizer que é alguma coisa ou representa alguma coisa, isso só é possível, unido a Deus.

FEITURAS SUAS. Em (Gênesis 1:26-27) nós aprendemos que, fomos criados por Deus, conforme a sua imagem e semelhança. Essas características foram perdidas ou manchadas com a queda da raça humana, porem, recuperada em Cristo Jesus. Paulo explica que: Estamos sendo transformados de glória em glória, na mesma imagem do Senhor (2 Coríntios 3:18). Há um conjunto de referências bíblicas comprobatórias, que asseguram de que temos a centilha divina do Criador em nossas vidas, como identidade.

CRIADOS. Quando alguém se arrepende verdadeiramente dos seus pecados, por exercer a sua fé genuína no Filho de Deus e na sua obra perfeita de redenção, essa pessoas nasce de novo pela regeneração espiritual do Espírito Santo. A esse processo de transformação é que o autor classifica de nova criação. É como se a pessoa existisse de forma natural ou carnal, mas não existisse espiritualmente, precisando ser criado de novo para a vida.

EM CRISTO JESUS. A vinda do Messias de Deus teve modificações positivas na criação de Deus, que o homem natural não tem inteligência o suficiente para entender em essência esse projeto de Deus. O Emanuel, ou seja, Deus entre os homens prodigalizou benefícios sem medida para toda á criação, de tal forma que, em Cristo Jesus e na sua missão como o Cristo de Deus, um novo e melhor projeto de Deus foi posto em prática.

PARA AS BOAS OBRAS. A vida e o ministério do Cristo de Deus entre os homens mostrou o perfeito exemplo de como fazer boas ações em prol da humanidade. Cristo deu o seu exemplo de amor na prática para o bem coletivo de todos, principalmente para aqueles que fazem parte de sua igreja remida. Além do mais, Jesus deixou sua legislação centrada em amor a Deus acima de qualquer coisa e ao próximo como a si mesmo.

AS QUAIS DEUS PREPAROU. Deus por meio do seu Filho Jesus preparou tudo para que os seus representantes na terra sejam luz do mundo e sal da terra. Nesta nova criação do homem espiritual, o Senhor implantou na alma e no espírito dos seus seguidores suas características mais relevantes. Dando aos seus servos qualidades e dons, para que no exercício do amor fraternal, possamos ser imitadores do exemplo maior de Jesus.
PRA QUE ANDÁSSEMOS NELAS. Essa metáfora usada pelo escritor para representar o viver cristão conforme a vontade de Deus é uma tipologia do que devemos ser como representantes do Criador. Além de imprimir suas características na alma de cada um dos seus seguidores, o Deus de bondade mostra o caminho a ser seguido, guiando nossos passos no trilho das boas ações, o que representa na prática o amor fraternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...