sábado, 20 de julho de 2019

Apocalipse 19:16-17

Apocalipse 19:16-17 - E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus.
E NO MANTO E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME. Desde os tempos mais remotos da humanidade, que os reis guerreiros usavam um emblema ou efígie em seus ombros, acima do peito, ou na coxa de sua farta. Geralmente, estes emblemas identificavam o grau de autoridade que tal pessoa ocupava no seu reino. No caso de Cristo, que é uma autoridade universal, não poderia ser diferente, por isso está escrito.

REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Humanamente falando, este é o maior dos títulos que um homem pode ser chamado. Em se tratando de Cristo Jesus, antes mesmo de sua vinda, como o Messias de Deus, o Deus de Abraão prometeu a Davi, que no futuro, levantaria um rei de sua linhagem, (2 Samuel 7:1-14). Já o profeta (Daniel 7:14), fala justamente do governo, do poder e do domínio deste Rei de reis.

E VI UM ANJO QUE ESTAVA NO SOL. No conteúdo deste livro, por mais de setenta vezes, o escritor fala a respeito de anjos da parte de Deus, eles que estão envolvidos diretamente no cumprimento dos juízos de Deus, contra a humanidade inimiga do reino da luz. O fato do anjo está no sol, isso fala da grandeza deste ser celestial, uma vez que, o ser humano não tem condições nem de olhar firmemente para o sol.

E CLAMOU COM GRANDE VOZ. Esta expressão se repete por cinco vezes somente neste livro do Apocalipse, em que os anjos de Deus clama com grande voz. Quando João fala a respeito do clamor do anjo, é que o escritor quis dizer que o poderoso anjo de Deus que estava no sol, deu um grito estarrecedor, que pode ser ouvido, na terra, no universo, bem como no mais alto céu. Esta é uma voz poderosa e potente.

DIZENDO A TODAS AS AVES, QUE VOAVAM PELO MEIO DO CÉU. As aves foram por Deus para realmente voarem sobre a face da expansão do céu. Gênesis 1:20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. Agora, neste tempo do fim, o Criador de todas as aves faz uma convocação a estes seres terrenos, para que cumpram uma missão final.

VINDE, AJUNTAI-VOS. A poderosa voz do anjo que estava no sol foi ouvida em todas as extremidades da terra. Certamente, a grande voz deste ser celestial chegou a todas as florestas deste planeta, pântanos, desertos, e outro qualquer ligar, onde se possa encontrar qualquer ave. Houve por parte do anjo de Deus uma convocação geral, em que as aves todas, entenderão a linguagem do ser celestial, como algo compreensível.

A CEIA DO GRANDE DEUS. O vidente João fala a respeito do grande dia do armagedom, em que todos inimigos do reino de Deus serão destruídos e mortos, dando lugar a um grande banquete para todas as aves que se alimentam de carne. Quando o escritor se reporta sobre o grande Deus, ele fala a respeito do Criador de todas as coisas, o Deus Todo-poderoso, que governa sobre tudo e sobre todos. O evangelho afirma que, nada é impossível para o nosso Deus, porque ele é Onipotente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...