sábado, 5 de dezembro de 2020

Atos 13:28-29

Atos 13:28-29 - e, embora não achassem nenhuma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto. E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura.
E, EMBORA NÃO ACHASSEM NENHUMA CAUSA DE MORTE. O próprio Pilatos falou sobre a inocência de Cristo Jesus, Lucas 23:4,14, 22 - E disse Pilatos aos principais dos sacerdotes, e à multidão: Não acho culpa alguma neste homem. Disse-lhes: Haveis-me apresentado este homem como pervertedor do povo; e eis que, examinando-o na vossa presença, nenhuma culpa, das de que o acusais, acho neste homem. Então ele, pela terceira vez, lhes disse: Mas que mal fez este? Não acho nele culpa alguma de morte. Castigá-lo-ei pois, e soltá-lo-ei. Jesus não havia feito nada de errado. PEDIRAM A PILATOS. Lucas 23:5,23 - Mas eles insistiam cada vez mais, dizendo: Alvoroça o povo ensinando por toda a Judéia, começando desde a Galiléia até aqui. Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos, e os dos principais dos sacerdotes, redobravam. Acusaram a Jesus perante Pilatos de dizer que era Rei, mas para eles, o perigo era que Jesus era Sacerdote também. QUE ELE FOSSE MORTO. João 19:16-18 - Então, consequentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram. E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota. Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. A morte de Cristo fazia parte da propiciação e expiação para realizar a redenção de todos. E, HAVENDO ELES CUMPRIDO TODAS AS COISAS. Tudo que aconteceu com o Senhor Jesus já estava previsto e preordenado pelo Deus de Amor, bondade e misericórdia como um ato de propiciação que resultou na reconciliação. Atos 2:23 - A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos. Houve a permissão graciosa de Deus. QUE DELE ESAVAM ESCRITAS. O profeta Isaías escreve sobre este momento em que o Filho de Deus é levado ao matadouro como a ovelha muda perante os seus tosquiadores. Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Tudo já estava previsto e determinado. TIRANDO-O DO MADEIRO. José de Arimatéia que era discípulo de Jesus foi quem solicitou a Pilatos que lhe fornecesse autorização para tirar o corpo de Jesus do Madeiro. João 19:38 - Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus. O PUZERAM NA SEPULTURA. João 19:40-42 - Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...