segunda-feira, 28 de setembro de 2015

1 Tessalonicenses 3:11

1 Tessalonicenses 3:11 - Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhe a nossa viagem para vós.
ORA, O MESMO NOSSO DEUS. Esse é o Deus a quem o autor vinha rendendo ações de graças por saber que a igreja de Cristo em Tessalônica estava firme na fé. Ele que é digno de louvor, a quem devemos glorificar e dirigir as nossas ações de graças, porque ele é digno. É o Deus que criou todas as coisas nos céus, no mar e na terra, e que governa sobre todo o universo, que é também o Deus Todo-poderoso, que domina sobre tudo e sobre todos, sempre cheio de amor e misericórdia pelas suas criaturas, exercendo sempre a sua compaixão e compreensão para nos perdoar.

E PAI. Desde os tempos mais remotos da humanidade que os praticantes do monoteísmo consideram o Deus Criador como sendo o Pai dos seres humanos, porque ele é a fonte originária que nos criou no princípio. Humanamente falando, a raça humana tem seus começos no nobre casal Adão e Eva, porque são os nossos primeiros pais biológicos, no entanto, o Criador do homem foi Deus. Já na nova dispensação, todos os cristãos verdadeiros nasceram de novo, por isso são chamados filhos de Deus.

E NOSSO SENHOR. Como o Novo Testamento é Cristocêntrico, sua mensagem central é o Cristo Salvador, eis a ração porque os seus escritores colocam a Cristo em pé de igualdade com o Deus Pai, é tanto, que o Deus Filho diz: Eu e o Pai somos um. O escritor chama Cristo de “Senhor” dele e da igreja remida, porque dentro do conteúdo das boas novas do evangelho é perceptível à natureza do Senhorio de Cristo, isso porque ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores, até porque tem poder sobre todos.

JESUS CRISTO. Dentro das páginas do Novo Testamento este é o título mais comum do Filho de Deus, que também é conhecido por Jesus de Nazaré, o filho do carpinteiro, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Redentor, Salvador e etc. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e “Cristo” nos ensina sobre a sua missão, como sendo o Messias prometido, o enviado de Deus Pai, aquele que veio para redimir a humanidade dos seus pecados. Jesus Cristo era humano, mas também era divino.

ENCAMINHE. Na realidade o apóstolo estava planejando tudo e tomando as devidas providências a fim de retornar a cidade de Tessalônica, juntamente com seus cooperadores do evangelho, para darem continuidade aos seus trabalhos evangelísticos e edificar a igreja de Cristo com as doutrinas cristãs. Todavia, ele era consciente de que só seria possível fazer este empreendimento se o Senhor Deus e o seu Filho Jesus estivesse no comando desta tão esperada viagem missionária.

A NOSSA VIAGEM. Timóteo acabara de chegar daquela cidade trazendo boas notícias sobre a firmeza na fé dos seguidores de Cristo em Tessalônica. De imediato, cresceu grandemente o desejo no coração do apóstolo para também se fazer presente naquela cidade. De acordo com a vontade de Deus o grupo deveria chegar naquele lugar porque tinham muitos trabalhas a serem feitos ainda.

ATÉ VÓS. Até o momento, apenas o desejo reinava e crescia dentro do coração do escritor para retornar a cidade de Tessalônica. No entanto, com a chegada de Timóteo, o desejo passou a ter ação, no sentido de se tornar em realidade prática, é tanto que o apóstolo, juntamente com seus companheiros de ministério já estavam se programando para retornar aquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...