segunda-feira, 28 de setembro de 2015

1 Tessalonicenses 3:13

1 Tessalonicenses 3:13 - Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos.
PARA CONFIRMAR. As orações do apóstolo e seus amigos de ministério em favor da igreja de Cristo em Tessalônica e o seu grande desejo era de que o crescimento e o desenvolvimento da espiritualidade deles todos, viesse a confirma-los na fé em Cristo Jesus, o Salvador. Essa expressão usada pelo autor desta carta significa além de tudo, se tornar estável, se fixar em terreno sólido e se fortalecer naquilo em que se apoia. As aflições, perseguições e lutas que os Tessalonicenses vinham enfrentando por amor a Cristo, não podiam os abalar, mas os firmarem cada vez mais no evangelho de Cristo.

OS VOSSOS CORAÇÕES. Quando o escritor se refere aos corações dos seus filhos na fé, ele se refere ao homem interior, e tudo aquile que representa o homem essencial, com suas mais sinceras intensões e práticas. O apóstolo aponta em direção do intimo de cada um dos seguidores de Cristo, a fim de que eles dessem tudo de si mesmo para se firmarem nos caminhos do Senhor Jesus, reunindo todas as suas forças mais profundas. Não era tempo de recuar nem negar a fé, mais sim avançar.

PARA QUE SEJAIS IRREPREENSÍVEIS. O apelo do autor era para que os seguidores de Cristo naquele lugar pudessem fazer uma introspecção dentro de si mesmo e se acharem dignos de servirem ao Senhor. Como também, Deus olhar para eles e ver que estavam defendendo a fé em Cristo e sua missão com integridade. Além do mais, a sociedade poder ver em todos eles que eram legítimos representantes do reino dos céus. Ser irrepreensível é honrar a Deus com a vida e com o testemunho.

EM SANTIDADE. A santidade defendida pelo evangelho das boas novas nos ensina sobre uma vida separada do mundanismo, e ao mesmo tempo voltada para Deus e o seu reino. Viver em santidade é renunciar tudo aquilo que o mundo oferece de prazeres da carne, mas que não agrada ao Espírito de Deus. Buscar a santidade é procurar com todas as forças as coisas que são de cima e buscar o reino de Deus em primeiro lugar. Viver em santidade é se dedicar de corpo, alma e espírito para Deus e o seu reino.

DIANTE DE NOSSO DEUS E PAI. O Senhor nosso Deus e Pai é Onisciente, portanto, ele conhece os corações de todos os seres humanos, principalmente daqueles que dizem que o servem. O nosso Deus e Pai também é Onipresente, ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo. Quando se diz que Deus é o nosso Pai, é porque todos que aceitam a Cristo como Senhor e Salvador, são chamados de Filhos de Deus, isso porque são guiados pelo Espírito Santo e fazem a vontade superior do Criador.

NA VINDA DE NOSSO SENHOR. Uma coisa é certa para a igreja de Cristo, (ainda que para o mundo não seja) é que o Senhor Jesus vai voltar para arrebatar os seus remidos. Mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Ainda quando estava com os seus seguidores na terra, ele prometeu que voltaria para buscar a sua igreja remida.

JESUS CRISTO COM TODOS OS SEUS SANTOS. Essa expressão aponta para a vinda de Cristo com todos os seus anjos para buscar a sua igreja, ou ainda pode se referir a vinda de Cristo para os vivos na terra, já com a sua igreja. para socorrer ao Israel de Deus, durante a grande tribulação. segunda etapa da vinda de Cristo, provavelmente na metade do governo do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...