sábado, 24 de dezembro de 2016

Efésios 5:20-21

Efésios 5:20-21 - Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitando-vos uns aos outros no temor do Senhor.
DANDO SEMPRE GRAÇAS. Os incrédulos não agradecem a Deus os benefícios recebidos, porque acham que seus sucessos dependem da sorte ou de suas capacidades de adquirirem as coisas. Os seguidores do judaísmo sempre usaram do sentimento de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas, apesar de atribuírem tais sucessos pela obediência deles as leis estabelecidas pela legislação mosaica. Já os cristãos de todos os tempos, rendem ações de graças a Deus e a Cristo por tudo de bom que lhes acontecem.

POR TUDO. Os seguidores do cristianismo verdadeiro, sabem que não são merecedores das bênçãos provenientes de Deus, isso porque, a igreja de Cristo é consciente de que, tudo que se recebe de benefícios da parte de Deus é pela graça, que nada mais é do que um favor não merecido. Até mesmo pelas provações da vida, os verdadeiros cristãos, costumam agradecer a Deus, porque nada acontece por um acaso, uma vez que, aquilo que Deus permite em nossas vidas, não é para prejuízos, mas sim para aprendizado.

A NOSSO DEUS E PAI. Conforme já mencionamos anteriormente, o homem natural, não agradece a ninguém suas vitórias, porque acham que é pelas suas capacidades que conseguem as coisas. Mas, quem é servo de Deus e de Cristo, agradece ao Deus Criador, que é o nosso Pai, por tudo que recebemos de bom ou como provações também. Quem é um cidadão do céu, sabe que, Deus como Pai é quem cuida de todos os seus filhos.

EM NOME DE NOSSO SENHOR. Esse era o procedimento da igreja primitiva, em termos de render ações de graças pelas bênçãos recebidas. Seja por meio das orações ou por meio de um culto de ações de graças, isso era oferecido ao Deus Pai, mas em nome do Senhor Jesus Cristo. O autor fala como fazendo parte da igreja de Cristo, por isso que ele fala “nosso Senhor”. Sobre Cristo como Senhor, o Novo Testamento testemunha sobre isso.

JESUS CRISTO. Nosso Senhor Jesus Cristo, esse é o título completo do nome do Filho de Deus, que também ficou sendo conhecido como sendo Jesus de Nazaré. “Jesus” é o nome próprio do Filho de Deus e quer dizer: Salvador ou aquele que veio para salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). Já o sobrenome “Cristo” nos fala sobre a missão do Messias de Deus, também o Emanuel, ou seja, Deus entre os homens, Cristo.

SUJEITAI-VOS UNS AOS OUTROS. Ao que tudo indica, estava acontecendo divisões e contendas entre alguns que faziam parte da igreja de Cristo, que estava na cidade de Éfeso, no sentido de que, alguns se achavam superiores aos demais. Quando sabemos que, precisamos agir sempre com humildade, no sentido de considerarmos uns aos outros, com respeito a cada um, conforme a capacidade e as funções exercidas na igreja.

NO TEMOR DO SENHOR. Essa é uma expressão que nos ensina de que, precisamos estar conscientes de que vamos prestar contas de tudo que fazemos ou falamos contra os nossos irmãos, porque é por isso que o escritor fala em “temor do Senhor”. No que diz respeito ao título “Senhor”, dentro do Novo Testamento, pode ser atribuído a Cristo, mas, ao que tudo indica, o autor se reporta ao Deus Criador, como Juiz dos vivos e dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...