quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Efésios 4:13

Efésios 4:13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.
ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS. Ver-se nisso a importância dos ministros de Deus para a edificação da igreja, quando o evangelho declara que os dons ministeriais faz com que a igreja cresça em virtudes, em direção ao alvo que é o Filho de Deus, Jesus Cristo. Como Paulo desejava o bem da igreja de Cristo, ele apela para os ministros de Cristo, a fim de que estes exerçam com empenho e dedicação suas atividades ministeriais, porque o desenvolvimento espiritual da igreja, depende em parte, do ministério local das igrejas.

A UNIDADE DA FÉ. Os ministros do evangelho de Cristo tem a responsabilidade de unificar o povo de Deus pelos mesmos objetivos. Isso porque, a divisão, o partidarismo e o faccionismo na igreja só prejudicar o desenvolvimento espiritual da igreja do Senhor Jesus. Essa unidade da fé cristã é que o povo de Deus é uma só família, portanto, todos, devemos priorizar a busca pelo reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima, olhando para Jesus, autor e consumador da nova fé. A fé é o vínculo de nossa paz.

E AO CONHECIMENTO. Os seguidores do judaísmo defendiam de que, o verdadeiro conhecimento era guardar todos os mandamentos da legislação de Moisés. Já os gnósticos diziam serem possuidores da verdadeira gnose (conhecimento) por meio de suas filosofias de cunho religioso. Quando sabemos que, de acordo com o evangelho da verdade, o precioso conhecimento gira em torno de Cristo Jesus, ele que é a sabedoria de Deus.

DO FILHO DE DEUS. Conhecer ao Filho de Deus é saber que Jesus de Nazaré era o Messias de Deus, porque foi o enviado e ungido de Deus Pai para cumprir a importante missão de redimir a humanidade. Conhecer o Filho de Deus é saber que Jesus era o Emanuel de Deus, ou seja, Deus entre os homens, por isso que o evangelho declara, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Disse Jesus: Eu e o Pai somos um.

A HOMEM PERFEITO. O exercício pleno dos dons ministeriais na igreja e para a igreja, vai gerar o aperfeiçoamento, a edificação, a unidade da fé e o conhecimento de Cristo Jesus, o Filho de Deus. O resultado de tudo isso é santidade na vida de cada um dos membros do corpo de Cristo, a igreja remida. O desenvolvimento espiritual da igreja é algo gradual, a medida que os dons ministeriais vai sendo exercido na igreja e para a igreja de Cristo.

A MEDIDA DA ESTATURA COMPLETA. Quando o Senhor Jesus esteve cumprindo a sua missão de Redentor da humanidade no planeta terra, ele desenvolveu uma espiritualidade nunca vista na vida de nenhum outro. E o Evangelho afirma que, estamos sendo transformados na mesma imagem de Cristo, isso de glória em glória. O Espírito Santo está duplicando Cristo em nós, a fim de que sejamos como ele era aqui na terra.

DE CRISTO. A vida, o ministério, a ressurreição e a ascensão de Cristo foi o resultado de sua vida de santidade diante de Deus. Assim pode ser com a história de cada um dos seus servos. O Espírito Santo está lapidando os discípulos de Cristo para que dada um ande nas pisadas do Mestre, a fim de que todos possam ser glorificados em Cristo, com a ressurreição de entre os mortos, ou transformação, na vinda de Cristo para a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...