quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Romanos 3:25

Romanos 3:25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.
AO QUAL. O que Paulo nos faz saber neste versículo do Novo Testamento é algo extraordinário como mensagem das boas novas do evangelho da graça de Deus. “Ao qual” fala sobre Cristo Jesus, que deu a sua própria vida para nos remir dos nossos pecados. A intervenção de Deus por meio do seu Messias, Jesus Cristo, trouxe benefícios incalculáveis para toda a criação de Deus, principalmente para sua igreja remida, que ele comprou com seu precioso sangue, Ele deu a sua vida pela sua igreja.

DEUS PROPÔS. O escritor fala de Cristo como pacto entre Deus e os filhos dos homens, como muitas outras alianças que foram estabelecidas entre o Criador e suas criaturas. Todavia, a proposta de Deus por meio de Cristo representa a mais preciosa de todos os acordos que Deus já fez com a humanidade, porque o que Cristo realizou em prol de toda a criação é algo que a mente humana é pequena para compreender tudo isso.

PARA PROPICIAÇÃO. Está palavra “propiciação” nos ensina sobre um Deus irado e que com justiça deveria destruir a todos os seus inimigos, mas que em uma atitude positiva aplacou a sua ira e o seu furor. O sacrifício expiatório do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo tocou na sensibilidade de Deus o suficiente para que o Juiz dos vivos e dos mortos se contivesse de seu furor, porque agradou o moê-lo, como está escrito.

PELA FÉ NO SEU SANGUE. Esta colocação feita pelo apóstolo dos gentios nos ensina sobre a fé perfeita no sacrifício do Cristo de Deus, como suficiente para tornar nula a sentença de condenação dos seus remidos, porque a morte de Cristo foi para desfazer a cédula de acusação que havia contra nós. Sangue é vida, portanto, Cristo deu a coisa mais preciosa que Ele tinha por nós, porque Ele deu a sua vida pela nossa redenção.

PARA DEMOSTRAR A SUA JUSTIÇA. Cristo é a justiça de Deus (1 Coríntios 1:30). Com isso entendemos que, a manifestação de Cristo para realizar a redenção dos homens pela sua propiciação foi na realidade, a manifestação da justiça de Deus. Todo aquele que aceita a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, é tornado justo, não pela justiça própria que porventura tenha feita, mas pela perfeita obra de redenção que Cristo fez.

PELA REMISSÃO DOS PECADOS DANTES COMETIDOS. Antes mesmo de Adão e Eva pecarem, Deus os fez saber, que haveriam consequências pela prática do pecado. O evangelho declara que o salário do pecado é a morte, portanto, como todos pecaram, consequentemente todos passaram a ser escravos do pecado com suas consequências. Cristo veio justamente para redimir os seus escolhidos do pecado e dos seus efeitos.

SOB A PACIÊNCIA DE DEUS. Essa paciência da parte de Deus é que se traduz por seu amor ilimitado pela humanidade, porque isso nos faz ver que a tolerância da parte de Deus o fez esperar a plenitude dos tempos em que de acordo com o cronograma de suas realizações ele enviou Cristo Jesus para nos comprar com o seu sacrifício de amor. Por isso que o evangelho nos diz que Deus é longânimo, compassivo e gracioso, porque ele teve paciência o suficiente para suportar as falhas dos filhos dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...