quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Efésios 6:19

Efésios 6:19 - E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.
E POR MIM. O que o escritor está pedindo é que os seus leitores orassem e suplicassem por ele, como alguém estava na linha de frente na batalha, contra os inimigos do reino de Cristo e da igreja do Deus vivo. Como combatente vigoroso nas batalhas em prol do evangelho glorioso de Cristo, Paulo estimula seus leitores a serem firmes no combate contra o mal e as trevas, mas confessa também de que necessita da intercessão dos irmãos para continuar cumprindo sua missão em transmitir o evangelho de Cristo.

PARA QUE ME SEJA DADA. O dom da palavra, não é daquele que prega, mas vem de Deus, mediante a sabedoria do Espírito Santo, ele que distribui os ministérios e os dons espirituais com os servos de Cristo, para difusão do seu evangelho e o desenvolvimento espiritual da igreja. O apóstolo Paulo foi um dos maiores pregadores da era da igreja primitiva, mas ele reconhece que, não tem capacidade própria para transmitir o evangelho poderoso de Cristo. Por isso que ele pede oração a igreja em seu favor.

NO ABRIR DA MINHA BOCA. O desejo do apóstolo dos gentios era de continuar como sendo um instrumento de Deus, na divulgação do evangelho libertador do Senhor Jesus, cumprindo assim, o ide imperativos do fundador do Cristianismo, Cristo Jesus (Marcos 16:15). O escritor não quer simplesmente falar o que pensa, nem ser um comum transmissor de suas ideais, porem, ele quer ser usado por Deus na pregação da palavra.

A PALAVRA. Essa “palavra” sobre a qual escreve o apóstolo, não é a ideologia de um pregador, quando transmite uma mensagem qualquer, no entanto, diz respeito a poderosa palavra de Deus, que tem a capacidade de transformar vidas. Essa palavra é o evangelho iluminador das boas novas sobre Cristo e tudo aquilo que diz respeito aos parâmetros da nova aliança de Deus com a humanidade, e principalmente com a igreja.

COM CONFIANÇA. Quem tem o dom da palavra, não tem dúvida de que transmite a verdadeira mensagem que vem de Deus, porque tem ousadia no falar e seus pensamentos fluem como uma fonte nítida do coração do Pai. Paulo, como uma liderança exponencial do cristianismo, ele teve que pregar para grandes autoridades e pessoa importantes da sociedade, por isso, que ele precisava pregar com confiança a palavra.

PARA FAZER NOTÓRIO O MISTÉRIO. Este mistério diz respeito ao novo pacto de Deus com a igreja remida de Cristo, composta por pessoas de todas as nações do mundo, coisa que era inconcebível na mente do povo judeu. Este mistério também pode ser visto como sendo o novo tempo, no que diz respeito às realizações de Deus para com a humanidade. Deus em Cristo estava criando uma nova ordem mundial, por meio do evangelho.

DO EVANGELHO. O evangelho é um mistério de Deus, porque por intermédio de sua mensagem de boas novas, o mundo tem a possibilidade de se voltar para os braços do Criador. O evangelho é o poder de Deus, porque tem a capacidade de transformar o mais vil pecador em um servo de Cristo. No evangelho aprendemos sobre a belíssima história de Cristo e por meio dele recebemos os benefícios da redenção e da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...