sexta-feira, 23 de junho de 2017

Hebreus 12:2

Hebreus 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
OLHANDO PARA JESUS. Na verdade, estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, o pecado tão de perto nos rodeia, somos tentados a todo o momento a sermos atraídos pelos prazeres desta vida. No entanto, precisamos estar sempre com nossa visão focada em Jesus, ele que é o nosso alvo principal. Este autor diz que Jesus está assentado a destra de Deus, com isso, o caminho de acesso está aberto e não podemos olhar para os atrativos deste mundo enganador, mas corramos para o alvo.

AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ. No capítulo anterior, o escritor aos Hebreus detalhou exaustivamente o valor desta fé genuína em Deus. Agora, ele nos ensina que o autor desta fé é o próprio Senhor Jesus, e isso porque é ele, pelo seu santo Espírito quem nos fornece este dom. Depois, o autor nos diz que Cristo também é o consumador desta fé, o que nos diz o texto é que, o Senhor Jesus é quem faz acontecer pela fé coisas grandes.

O QUAL PELO GOZO QUE LHE ESTAVA PROPOSTO. O profeta Isaías 53:11 - Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Cristo quando esteve cumprindo sua missão como redentor de sua igreja, ele sabia de que os seus sofrimentos resultariam em salvação dos seus remidos, que ele comprou com a expiação.

SUPORTOU A CRUZ. O autor não está apenas falando do peso da cruz que Cristo teve que carregar e nela ser crucificado. Ele está se referindo as implicações que a cruz de Cristo significava como o preço da redenção da sua igreja. Sobre o Cordeiro de Deus estavam todas as enfermidades e dores de suas ovelhas todas, porque ele levou sobre si as nossas transgressões e as nossas iniquidades levou sobre si (Isaías 53:4-5).

DESPREZANDO AS AFRONTAS. Mesmo sabendo que teria de passar por tantas contrariedades em sua vida e ministério, o Cristo de Deus deixou todos os seus privilégios para vir pagar o preço da redenção (Filipenses 2:6-8). Desprezar as afrontas é a mesma coisa que enfrentar de cabeça erguida às injustiças dos homens, porque o Senhor Jesus tinha em mente o resultado positivo de sua propiciação em nosso lugar.

E ASSENTOU-SE À DESTRA. Essa frase nos fala de como o Filho de Deus, Jesus Cristo, foi exaltado a destra de Deus. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

DO TRONO DE DEUS. Este também é chamado de trono da graça. Isso nos fala do acesso que Cristo tem a presença direta do grande Deus Todo-poderoso, Criador de todas as coisas. Também nos incentiva a buscar a intercessão de Cristo por nós diante do trono da majestade celestial, porque Cristo como nosso Mediador nos leva a presença de Deus. Ele é o nosso Sumo Sacerdote que perante o grande Deus intercede em nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...