quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Romanos 5:5

Romanos 5:5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
E A ESPERANÇA. O evangelho da nova aliança está pontilhando de inúmeras promessas da parte de Deus para nós, e na realidade é a nossa esperança de alcançarmos tais promessas que nos mantem de pé. Nesta dimensão da vida terrena, temos que enfrentar tribulações, perseguições e perigos de morte, porem, enfrentamos tudo de cabeça erguida, tendo a esperança de que na eternidade com Deus e com Cristo, todas as contrariedades serão coisas do passado, deste mundo.

NÃO TRAZ CONFUSÃO. Tem um ditado no mundo que diz: A esperança é a última que morre, todavia, não para quem vive com Cristo e para Cristo, para estes, a esperança nunca morre. Para os remidos de Cristo, a esperança não traz confusão, pelo contrário, a nossa esperança produz em nossos corações a tranquilidade de que a palavra de Deus é fiel em seu cumprimento e que receberemos as promessas de Deus.

PORQUANTO O AMOR DE DEUS. João 3:15 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Este amor de Deus por nós foi manifestado, quando ele deu seu Filho Jesus para nos resgatar da condenação eterna.

ESTÁ DERRAMADO. Não que tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou primeiro, porque Deus é amor em essência e em verdade. Antes da vida de Cristo, os filhos dos homens se encontravam longe de Deus, mas o Messias de Deus veio para nos levar para os braços do Pai, e com isso, podemos dizer que Cristo habita dentro de cada um de nós. A presença do Espírito de Deus morando em nosso interior é a prova de que precisamos para termos a certeza de que temos o amor e graça de Deus.

EM NOSSOS CORAÇÕES. Neste caso, o apóstolo Paulo fala do homem essencial, do nosso interior, onde mora o Espírito de Deus, em nossos corações. Este amor ágape de Deus derramado em nossos corações é que nos traz a certeza de que desfrutamos paz com o nosso criador. Antes da expiação e propiciação de Cristo, o que prevalecia na vida dos seres humanos era uma expectativa horrível de juízo contra os pecadores.

PELO ESPÍRITO SANTO. No entanto, com os benefícios da redenção conquistada por Cristo, recebemos em nossas vidas a presença habitadora do Paráclito divino. Uma prova inequívoca de que fomos aceitos como filhos diante do coração de Deus é que o Senhor envia sobre nós o seu Espírito Santo. A presença majestosa do Espírito de Deus em nossos corações nos enche de certeza de que alcançamos o perdão do Pai.

QUE NOS FOI DADO. Durante o tempo da velha dispensação, o Espírito de Deus vinha cumprir missões esporádicas na vida de determinadas personagens bíblicas. Mas Deus prometeu que no tempo da nova dispensação, derramaria o Espírito Santo sobre a vida de seus servos e servas. Cristo quando esteve entre os filhos dos homens também prometeu enviar o Espírito de Deus sobre a sua igreja, e foi efetivamente o que ele fez a partir do dia de pentecostes, ele nos deu de forma permanente o Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...