sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Marcos 1:1- COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:1 - PRINCÍPIO do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus
O EVANGELHO. É o poder de Deus, para salvação de todo aquele que crer. Romanos 1:17 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. O evangelho é a mensagem divina de esperança e de boas novas a humanidade. Ele mostra a triste condição dos seres humanos alienados de Deus e o coloca diante da possibilidade de transformação para um novo rumo caminho a vida eterna. O poderoso evangelho da graça divina tem a eficácia de libertar o mais vil pecador em um redimido em Cristo Jesus. O evangelho de Deus nos fala de uma nova aliança de Deus com os homens, mediante o enviou do Messias prometido, que é o Cristo. PRINCÍPIO. Dos evangelhos chamados sinóticos, ou quase semelhantes, o que foi escrito primeiro foi justamente o evangelho segundo Marcos. É como se o escritor estivesse querendo dizer: Vou dar o ponta pé inicial nos manuscritos que narra a vida e obra de Jesus Cristo. Conforme boa parte dos comentaristas bíblicos é possível que este evangelho tenha sido escrito na década de 50 D.C. Mas esta palavra também se refere ao começo mesmo do conteúdo deste evangelho narrado por Marcos. Tanto o livro do Gênesis quanto o evangelho de João também começam com esta mesma palavra, expressando o começo de alguma coisa ou evento. O EVANGELHO DE JESUS CRISTO. De princípio podemos dizer que o evangelho de Jesus Cristo, se refere à vida e a obra perfeita do Mestre em prol da humanidade. Sua história e seus milagres, além da obra de redenção e remissão realizada pelo Verbo de Deus. É em essência a obra salvífica do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Em fim, é a mais perfeita obra de salvação, como o seu próprio nome diz: Ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). O evangelho de Jesus Cristo trata do legado no qual contem as normas da nova aliança de Cristo para os seres humanos, mostrando o caminho para a vida eterna. JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as escrituras do velho testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo e o substantivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco. FILHO DE DEUS. Já nas profecias Messiânicas classificava o Cristo como Filho de Deus. E a forma como ele foi gerado no ventre de sua mãe comprova isto. Ele foi gerado pelo Espírito do Senhor. José foi o pai adotivo de Jesus, todavia o Pai verdadeiro de Cristo Jesus é o próprio Deus Todo-poderoso. Jesus Cristo é o Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. Ele é Deus (João 10:30). E estava no princípio com Deus e se manifestou como o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (João 1:1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...