segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mateus 1:22- COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Mateus 1:22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta.
TUDO ISSO ACONTECEU. O anjo do Senhor transmitia segurança a José, à medida que lhe mostrava que o que de fato estava ocorrendo já era preestabelecido por Deus. A gravidez de Maria era um dos acontecimentos mais importantes da nova história que Deus estava escrevendo para a humanidade porque trazia consigo as boas novas de salvação. As palavras do anjo para José era a real demonstração do agir de Deus pelo seu Espírito Santo em prol da raça humana. O anúncio do nascimento de Cristo era apenas o começo de muitas coisas importante que estavam para acontecer. PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO. As profecias bíblicas terão o seu fiel cumprimento, no tempo determinado pelo Senhor. Está escrito: Porque a palavra do Senhor não volta vazia, mas ela cumprirá o propósito pelo qual foi proferida (Isaías 55:11). E em outra parte diz: Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão(Lucas 21:33). O nascimento de Cristo Jesus era na realidade o cumprimento das profecias que a seu respeito estavam escritas. Isaías 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. DA PARTE DO SENHOR. As profecias Messiânicas não foram produzidas por homem algum, mas o próprio Deus de Israel quem as falou. Aliás, tudo o que aconteceu na vida e obra de Cristo Jesus, Deus já havia falado em tempos antigos. São muitas e numerosas as referências escriturísticas a despeito dos fatos futuros sobre o Messias de Deus. O Emanuel, que quer dizer, Deus conosco. E o que estava acontecendo com Maria e José era o cumprimento de parte destas profecias. A vinda do Messias, na pessoa bendita de Jesus de Nazaré era o agir beneficente de Deus em benefício da humanidade, em cumprimento as suas benéficas promessas. DEUS FALOU PELOS PROFETAS. O escritor aos Hebreus deixou registrado: Deus falou muitas vezes aos antepassados pelos profetas (Hebreus 1:1). E José estava bem familiarizado destas verdades. Os profetas do Venho Testamento foram mensageiros de Deus. Eles foram instrumento da comunicação do Senhor sobre o tempo da graça que haveria de vir por meio da manifestação do Messias na terra. E o profeta Isaías é um exemplo disto, é tanto que ele é chamado do profeta messiânico. DEUS É FIEL EM TUDO QUE FALA. Quando Deus fala, pode esperar o cumprimento da sua promessa. Ele não é o homem para que minta. Se ele falou tá falado e assim trabalha no intuito de cumprir. Todas quantas promessas foram feitas por Deus, se cumpriram na vida para quem ele prometeu. A promessa geralmente tem um cunho futurístico, e no tempo certo e determinado pelo Senhor se cumprirá. Entre o fazer a promessa e cumprir, muitas vezes vêm testes e provações, quando estas promessas são condicionais, quando cumprimos nossa parte Deus cumpre fielmente a dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...