domingo, 29 de setembro de 2013

Marcos 1:7 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:7 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.
O MINISTÉRIO DA PREGAÇÃO. A pregação é um dos quatro principais ministérios. Pregar é anunciar a palavra de Deus com autoridade e ousadia, anunciando o reino de Cristo Jesus a toda criatura. O pregador deve ter uma mensagem Cristocêntrica, isto é sempre colocando Cristo no conteúdo de sua mensagem. Ele deve chamar a atenção dos seus ouvintes para Cristo Jesus e não para si mesmo. É só observar o que fez João Batista. APÓS MIM VEM AQUELE. João era o precussor de Cristo. Ele veio primeiro para preparar o terreno no coração dos judeus para a chegada do Messias. Como pregador das boas novas de Cristo ele dizia aos seus ouvintes que logo mais ia se manifestar no mundo o Emanuel de Deus. O filho de Abraão e de Davi. Aquele que a lei, os salmos e os profetas haviam predito que haveria de vir ao planeta terra para salvar e remir a humanidade dos seus pecados. AQUELE QUE É MAIS FORTE DO QUE EU. A esta altura dos acontecimentos, já havia quem pensasse que João fosse o Messias. E o profeta como mensageiro de Deus que tinha a missão de exaltar a Cristo Jesus e dizer que ele era Deus conosco. Lhes anunciava de que após ele viria aquele que era mais forte do que ele. Com isso aprendemos que não há super homem, mas forte mesmo e poderoso e o Senhor Jesus em nossas vidas. A HUMILDADE DE JOÃO. Ele agia com modéstia para com as pessoas e principalmente com relação ao reconhecimento de que o Messias era superior a ele. Agia com simplicidades a fim de não permitir a pretensão de tomar o lugar do Senhor Jesus. Suas atitudes eram baseadas ao desapego de qualquer forma de auto se exaltar, a prova disto é que escolheu viver nos lugares desertos, se alimentando de Gafanhotos e Mel Silvestre. NÃO SOU DIGNO DE BAIXANDO-ME DESATAR A CORREIA DAS SUAS ALPARCA. Em outra referencia bíblica ele diz: E necessário que ele cresça e que eu diminua. Lendo estas palavras percebemos o quanto de falsos cristos tem surgido nestes últimos dias. Eles querem a tudo custo tomar o lugar do Senhor Jesus. São arrogantes o suficientes para tentarem ocupar o lugar de Cristo na Igreja se auto intitulando de cabeças. Um corpo não pode ter duas ou mais cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...