domingo, 22 de setembro de 2013

Mateus 1:20- COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Mateus 1:20 - E, projetando José isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.
E PROJETANDO JOSÉ ISSO. O plano de José já estava traçado e ele realmente deixaria Maria. Sua consciência estava em conflito consigo mesma. Maria estava grávida e José tinha certeza que o filho não era dele. A dúvida desmoronou os seus projetos a dois com sua noiva para dar lugar a uma nova situação. Algo implícito poderia leva-lo a imaginar em traição. Não temos como saber o que se passava na cabaça de José. EIS QUE EM SONHO. Uma das inúmeras formas de comunicação entre Deus e os seus servos é justamente os sonhos. Não há como não pensar que os sonhos nos faz entrar em contato com o mundo espiritual. E tem pessoas que tem uma forte percepção do intangível por meio dos sonhos, é algo realmente espetacular e ao mesmo tempo espantoso. No caso hora em que estamos comentando este contato de Deus com José foi fenomenal de benéfico. APARECEU-LHE UM ANJO DO SENHOR. Uma coisa é dada por certa é que estes seres espirituais são reais. E eles estão em plena atividade a serviço do reino de Deus para o bem dos seres humanos. E a visita deste ser celestial tinha propósitos bem definidos. Pelas evidências bíblicas estes contatos dos anjos de Deus com as pessoas são missões que eles cumprem visando o estabelecimento da vontade do Senhor que é soberana. São inúmeras as aparições de anjos escritas na bíblia. JOSÉ FILHO DE DAVI. Esta afirmativa do anjo ao marido de Maria nos remete a certeza de que realmente José fazia parte da linhagem de Davi. E por fazer parte desta árvore genealógica toca na sensibilidade de José, porque todos que faziam parte desta família traziam consigo a esperança de que o Messias viria ao mundo como o Emanuel, ou seja, Deus conosco. Os judeus davam extrema importância a essas ramificações familiares. Principalmente da tribo de Judá. NÃO TEMAS RECEBER A MARIA, TUA MULHER. Essas palavras vinham de encontro a tudo o que se passava pela cabeça de José e desfaziam suas cogitações sobre os seus planejamentos de pular fora do barco. Certamente José deve ter ficado atordoado com tal expressão porque os pavores que passavam por sua imaginação eram afogados pela convicção de que tudo sairia bem no final das contas. Não temas é a frase mais ideal nos momentos de angústia dúvidas e de tribulação. PORQUE O QUE NELA ESTA GERADO É DO ESPÍRITO SANTO. O que o anjo estava afirmando para José é que ele podia ficar tranquilo que não houve nenhum caso de traição. Em muitos casos as coisas que Deus faz na vida de alguém não é compreendida de imediato pelos outros. Todavia, no momento exato e por meio das provas concretas o Senhor desfaz as dúvidas mostrando que executa grandes coisas pelo seu Espírito. A obra do Espírito de Deus é tremenda em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...