terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mateus 1:25 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Mateus 1:25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
E NÃO A CONHECEU ATÉ QUE. A aparição do anjo do Senhor em sonho a José resultou em uma transformação de sentimento, ao ponto de ele ter este respeito pelo Senhor Jesus até mesmo antes do seu nascimento. O temor e o respeito em sintonia com a reverência ao Filho de Deus foram de tal forma que José certamente pensava na pureza de sua Esposa, porque ela trazia consigo uma criança, que era muito mais que um ser humano, era Deus conosco. DEU A LUZ. Antes do nascimento do menino Jesus, José não manteve relação amorosa com Maria. No entanto, o texto nos dá a entender, que depois do nascimento da criança, José e Maria tiveram relação sexual normalmente como qualquer outro casal. Com isso não é verdadeira a tese da virgindade perpétua de Maria. É pura mitologia religiosa por parte daqueles que tentam defender algo que a bíblia diz o contrário. José viveu maritalmente com Maria como qualquer outro casal. SEU FILHO. Este filho de Maria era Jesus de Nazaré, o Messias de Deus, o Emanuel, ou seja, Deus conosco. É o Cristo de Deus, enviado e ungido pelo Senhor Deus de Israel. Como sendo o descendente de Abraão, o rei da linhagem de Davi, o sacerdote eterno segundo a ordem de Melquizedeque, e o profeta do qual escreveu Moisés, que Deus enviaria para falar dos planos do Senhor a Israel. O PRIMOGÊNITO. O que é um filho primogênito? Porventura não é o primeiro dentre outros. Se fosse, filho unigênito, então poderíamos nos curvar diante das defesas que se fazem de que Maria não teve outros filhos e filhas. Ainda sobre a virgindade perpétua de Maria, como uma mulher tem um parto normal e ainda permanece virgem? Ai é querer defender o indefensável. Ninguém é tolo o suficiente para engolir uma heresia dessas. Dizer que Maria teve outros filhos e falhas não é desrespeitar a mãe de Jesus, mas sim defender a verdade bíblica. E PÔS-LHE POR NOME. Conforme a cultura dos Judeus e as tradições dos Israelitas os nomes das pessoas desde que era dado a uma criança tinha uma influencia fundamental para toda a sua vida. Isso porque os nomes das pessoas funcionavam como uma predição do seu destino e futuro. E somente o modo de vida em que a pessoa passava a viver era que podia mudar o seu nome. Que era dado em algumas vezes pelos próprios pais, ou pelos vizinhos ou em último caso pelo sacerdote que realizava a circuncisão, quando era um menino. JESUS. O nobre casal, Maria e José obedeceram à ordem expressa pelo anjo do Senhor e prontamente deram o nome ao menino de Jesus. O nome de Jesus é uma transliteração do nome de Josué que no grego e por consequente em nossa língua que dizer salvador. Jesus é a mesma pessoa do Cristo, que significa enviado ou unido. Também é o Emanuel, que quer dizer, Deus conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...