Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLOz6xatlYHZmUoz_tlhontFVt3GFST-cWGtVovkFc5IWeXROCASpsXfou3o6vQqi4TR2j5Debf2Kj9q7EZEL0N3cNBxA89dT72PIgBQmpTiu05OhyphenhyphenFwdPG30rD0r8zhB71qtDDRrfmC2V/s640/07.jpg)
EIS QUE A VIRGEM. Esta é a profecia de Isaías 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Que serviria de grande sinal para o povo de Deus. Todos sabem que houve um tempo de mais de quatrocentos anos de silêncio da parte de Deus para com Israel. Todavia, o grande milagre de uma virgem conceber e dar a luz um filho, sem ter nenhum contato com homem algum, seria o sinal de que Deus estava novamente entre o seu povo. Este seria o grande sinal da parte de Deus.
CONCEBERÁ. O fato de uma virgem conceber sem contato sensual com um homem era além de um grande milagre, um sinal evidente que o Messias era chegado ao mundo como sendo Deus conosco. Este fato que estava acontecendo com a jovem Maria era muito esperado pelo povo de Israel, como cumprimento da promessa de Deus feita a Abraão (Genesis 12:1-3), a Davi (2 Samuel 7:14-16), Aos Judeus (Deuteronômio 18:15,18) e a humanidade Gênesis 3:15). E muitas jovens de Israel esperavam ser este canal de bênção como mãe do Salvador.
E DARÁ A LUZ. A mulher teve a sua participação no afastamento da raça humana de Deus, quando pecou contra o Criador e induziu o seu marido a cair no mesmo erro. Gênesis 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Mas Deus, o Senhor, agora estava também usando uma mulher para trazer os seres humanos de volta para ele, por meio do seu Filho Jesus. Por isso que se usa o jargão: Deus escreve certo, até por linhas tortas. O filho da mulher, Jesus de Nazaré, veio desfazer as obras daquele que desde o Éden tinha prejudicado toda humanidade. I João 3:8 - Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
UM FILHO. Este filho que a virgem iria conceber em seu ventre era a semente da mulher que veio esmagar a cabeça da serpente. Era o descendente de Abraão que serviria de bênção para todas as nações do mundo, Era o rei eterno da descendência de Davi que reinaria sobre o Israel de Deus. Era o profeta do qual Deus falou na lei de Moisés que enviaria para falar a sua palavra. Era o sacerdote eterno segundo a ordem de Melquizedeque. Era o Emanuel de Deus, Ou seja, Deus entre os homens.
EMANUEL, QUE TRADUZIDO É: DEUS CONOSCO. O nascimento de Cristo Jesus foi a mais real manifestação do amor de Deus pela humanidade (Romanos 5:8). Desde a queda e por consequente a alienação da raça humana, que todos se afastavam cada vez mais do seu Criador. Porem, o Senhor nunca perde para o mal, ele providenciou a redenção por meio da vinda do Messias. Isso porque os seus planos não podem ser frustrados. Vendo o Senhor Deus que os seres humanos não tinham condições de se voltarem para o seu Criador, ele mesmo interveio na história por meio do Emanuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.