sábado, 28 de setembro de 2013

Marcos 1:5 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:5 - E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.
JUDÉIA. Palavra hebraica que significa: Louvor. É uma região localizada a oeste do mar Morto, entre este mar e o mar Mediterrâneo. Estende-se ao norte até as colinas de Golan, e ao sul até a faixa de Gaza. Na antiguidade era uma Província Romana e foi dominada por muitos outros povos: assírios, persas, macedônios e etc. Na época de Cristo essa era uma região da palestina para onde retornaram os Judeus da volta do cativeiro Babilônico. Neste mesmo período Israel estava dividido em Judéia e Galiléia, além é claro de alguns outros distritos. Atualmente é uma região em contínuo conflito entre israelenses e palestinos, como representação da oposição entre Esaú e Jacó. JERUSALÉM. É a capital declarada de Israel e sua maior cidade tanto em população quanto em área com 732.100 residentes em uma área de 125,1 km² ou 49 milhas quadradas. Localizada nas Montanhas da Judeia, entre o mar mediterrâneo e o norte do Mar Morto, a Jerusalém moderna tem crescido aos arredores da cidade antiga. A cidade tem uma história que data do IV milênio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Sempre foi o centro religioso do Judaísmo e passou a ser também do cristianismo. Foi destruída no ano 70 d.C. pelo império Romano como demonstração do ódio do mundo contra os Judeus, coisa que não deve acontecer. DA JUDÉIA E DE JERUSALÉM IAM TODOS TER COM JOÃO BATISTA. Apesar de pregar no deserto sua voz estava encontrando eco nos corações de quem morava por perto do deserto da Judéia e do Jordão. O povo estava curioso em ouvir a voz profética da nova dispensação. Certamente era numerosa a concorrência dos espectadores para ouvirem o que o pregador do deserto tinha a dizer. Consequentemente o Batista os exortava a que se arrependessem dos seus erros para alcançarem a remissão dos pecados. A pregação de João Batista era a mensagem de boas novas sobre Cristo. E TODOS ERAM BATIZADOS POR ELE NO RIO JORDÃO. As pessoas que ouviam a mensagem do profeta se arrependiam e eram batizadas por ele no rio Jordão. Que é um rio de grande importância religiosa que se situa na Terra Santa, formando o talvegue do Vale do Jordão, a fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce. O rio desagua no mar Morto. O batismo celebrado por João Batista era de arrependimento dos pecados. AQUELES QUE SE ARREPENDIAM, CONFESSAVAM OS SEUS PECADOS E ERAM BATIZADOS. Esse é o costume cristão conforme os ensinamentos das escrituras. Confessando os seus pecados. Essa não é a confissão auricular, mas sim, os arrependidos confessavam os seus pecados a Deus. O texto não fala que eles confessavam a João Batista os seus pecados. Quando a bíblia fala sobre confessar os pecados isso deve ser feito a Deus, ele e somente ele que tem poder de perdoar os pecados do homem por meio de Cristo Jesus, o salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...