terça-feira, 5 de junho de 2018

1 Coríntios 15:18-19

1 Coríntios 15:18-19 - E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
E TAMBÉM OS QUE DORMIRAM. Veja-se que, quando Paulo fala sobre os incrédulos, ele fala sobre mortos, mas quando fala sobre os que estão em Cristo, mas que já partiram desta vida, então fala sobre os que dormem. Há uma diferença entre os que vivem para Cristo nesta dimensão da existência, daqueles que vivem conforme os padrões deste mundo, e essa diferença se ver depois da partida desta vida, porque os que morrem sem Cristo vão para o hades, mas os remidos para o paraíso e dormem.

EM CRISTO. O escritor fala sobre aqueles que durante a existência terrena aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador, porque acreditaram na mensagem das boas novas do evangelho libertador do Cristo ressurrecto. Os remidos do Senhor, quando partem desta vida, não deixam de existir, mas serão transportados da terra para o paraíso, e neste lugar de descanso repousarão, até o arrebatamento, quando ressuscitarão.

ESTÃO PERDIDOS. O versículo dezoito é uma explicação ou continuação do versículo anterior, em que Paulo afirma que, se Cristo não ressuscitou, como afirmavam os inimigos do evangelho infiltrados na igreja em Corinto, então, do mesmo modo dos infiéis, os que dormiam em Cristo, não teriam direito a salvação. Portanto, a grande esperança da igreja é que, assim como Cristo ressuscitou, os que dormem nele também haverão de ressuscitar, e todos aqueles que estão aguardando no paraíso.

SE ESPERARMOS EM CRISTO. O que Paulo quis dizer com isso? É que, não podemos esperar apenas que sejamos beneficiados com as bênçãos de Cristo somente para esta dimensão da existência humana. Verdade é que todos que se convertem para Cristo recebem inúmeros benefícios já nesta vida presente. Mas são maiores e melhores, as promessas que Cristo tem para seus remidos na vida eterna, nas mansões celestiais.

SÓ NESTAS VIDA. Os remidos de Cristo são conhecidos como peregrinos e forasteiros nesta terra, de forma que, estamos apenas de passagem pelo planeta terra, porque a nossa pátria é a Nova Jerusalém Celestial, onde iremos habitar com Deus e com Cristo eternamente. Diz o evangelho das boas novas que, o mundo passa e tudo que nele há, mas aquele que crer em Jesus Cristo, não há de passar, mas vive apara sempre.

SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS. Se os seguidores de Cristo apenas viverem para esta dimensão da existência humana, então, estão perdendo seu tempo, e não são diferentes dos homens materialistas e terrenos, que só acreditam nas coisas desta vida e deste mundo. Quem vive só para este presente século mau, pode dizer que é igual a um animal irracional, isso porque está perdendo o melhor, que é a vida eterna.

DE TODOS OS HOMENS. São palavras duras, mas são realistas. Os que confessam a Cristo fazem todas as renúncias possíveis das coisas deste mundo, vivem na terra, mas é como se as coisas desta vida não existissem para eles. Portanto, se não tiverem a esperança de que, mesmo partindo desta vida por meio da morte física, mas um dia ressuscitarão com Cristo, então, tudo é em vão, e tudo não passa de ilusão. A verdade é que Cristo vem buscar os seus, aqueles que dormem e os vivos no arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...