Hebreus 1:9 - Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
AMASTE A JUSTIÇA. Esta é uma ênfase que só pode ser dada a Cristo. Porque ele cumpriu toda a justiça de Deus. O caos estava implantado na terra, e como diz o evangelho, porque todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus (Romanos 8:23). Só restava o derramamento da justa ira do Criador sobre sua criação inteira para aniquilar todas as injustiças humanas. No entanto, Por amor a justiça, e para cumprir a justiça divina, o Messias de Deus veio para levar sobre si as injustiças dos homens, e zera a pena imposta pela justiça de Deus sobre toda a humanidade. A isso se dá o nome de remissão dos pecados, o justo pelos injustos para resgatar os pecadores. Com isso se estabeleceu a paz pela reconciliação feita pelo Cordeiro de Deus.
E ODIASTE A INIQUIDADE. O Messias de Deus se manifestou na terra para desfazer os efeitos do pecado na vida dos remidos, que ele comprou com o seu precioso sangue. O preço pago pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi para dar um golpe fatal nas iniquidades de todos aqueles que entregam sua vida e seu destino aos seus cuidados. O sacrifício expiatório do Cristo de Deus foi para anular a culpa dos que ele remiu com sua morte vicária na cruz do calvário, em nosso lugar. Todos os nossos pecados, transgressões, iniquidades e falhas, ele levou sobre si, para nos livrar dos efeitos negativos que tudo isso ocasionava em nossas vidas. Cristo lutou e venceu as nossas iniquidades pelo sacrifício de si mesmo para nos remir com sua graça.
POR ISSO DEUS, O TEU DEUS. E o que Cristo Jesus fez pela humanidade e especialmente por aqueles que ele comprou para si mesmo, tocou na sensibilidade de Deus. Essa força de vontade, que de forma voluntária moveu o Cristo até o planeta terra para resolver o problema do pecado da humanidade, chamou a atenção do coração de Deus. Todo o sofrimento que o Messias se propôs a suportar injustamente dos pecadores contra si mesmo, moveu as entranhas de Deus. O pai poderia poupá-lo de tamanha humilhação, mas preferiu dar o seu unigênito filho para morrer, e morte de cruz, pelos pecadores. Este amor de Cristo em cumprir toda a justiça de Deus para nos livrar de nossas iniquidades, fez com que Deus agisse com o seu perdão.
TE UNGIU COM ÓLEO DE ALEGRIA. E a ação de Deus foi derramar o Espírito Santo sobre a vida e o ministério de Cristo de forma maravilhosa. Esta expressão usada pelo escritor é na realidade uma referência bem típica dos pentecostais para falar sobre a presença poderosa do Espírito de Deus na vida de uma pessoa. E na verdade a vida e o ministério do Cristo de Deus deixou sua marca profunda desta presença maravilhosa do Espírito Santo na terra. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré, com o Espírito Santo e com virtude, o qual ia por toda parte, fazendo o bem a todos e libertando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. O óleo de alegria é o Espírito de Deus.
MAIS DO QUE A TEUS COMPANHEIROS. Nem mesmo os heróis da fé da antiga dispensação, nem profetas, e nem um outro da nova dispensação teve uma presença tão forte em sua vida, do Espírito Santo, quanto o Filho de Deus, Jesus de Nazaré. Essa comprovação pode ser vista e lida nos relatos dos quais narram os evangelhos sobre os feitos poderosos do Cristo de Deus. Porque tudo que ele fazia era no Espírito Santo.
Comentário Expositivo do Novo Testamento - Neste perfil, fazemos a exposição exegética de cada versículo, frases e palavras, com detalhes. Este comentário não é um tratado teológico para acadêmicos, mas sim para os leitores amantes da palavra de Deus. Usamos uma linguagem bem compreensível para quem ainda não é profundo no conhecimento bíblico. Qualquer membro do corpo de Cristo tem a capacidade de aprender com os ensinos simples deste Comentário Expositivo do Novo Testamento.
terça-feira, 7 de março de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atos 28.30-31
Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdtNLF6gYM6xU-nZe2w17dQmREQgC0ziZJgRHJfFko-cN13h_WmcCYGVlq8rRb8umQkHFBekCk36ZHscD7Bv3OsJuFpmOKa2DjlwIZ9jju8NdNcheUdbqgURRxZzWYW-YR553oQZlCl48M/s0/30.png)
-
Atos 12:8 - E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me....
-
Hebreus 12: 28-29 - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente...
-
1 Coríntios 15:18-19 - E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.