sexta-feira, 10 de março de 2017

Hebreus 2:4

Hebreus 2:4 - Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
TESTIFICANDO TAMBÉM. Com a morte de Cristo, os judaizantes imaginavam de que tudo ia permanecer como antes, bem como os romanos pensaram que teriam resolvido o problema de um possível levante da sociedade contra o império em Israel. Mas Jesus ressuscitou, apareceu aos seus seguidores os incentivando a darem continuidade a sua obra de evangelização em todo o mundo. Como tudo estava nos planos de Deus, o Senhor confirmava as pregações dos líderes do cristianismo com demonstração de Poder.

DEUS COM ELES. A mão de Deus estava em operação na vida do seu Cristo, quando o seu Filho esteve exercendo seu poderoso ministério entre os homens. O evangelho diz que, Jesus de Nazaré ia por todas as partes, fazendo o bem a todos e libertando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10:38). Não foi diferente com os apóstolos do Senhor Jesus e com os seus discípulos que davam continuidade ao ministério do Senhor, sendo eles usados tremendamente pelo Espírito Santo de Deus.

POR SINAIS. Estes sinais sobre os quais o autor se reporta, significavam a confirmação de que Jesus de Nazaré era mesmo o Messias de Deus prometido, em todas as profecias messiânicas do Velho Testamento. Como também a comprovação de que a nova dispensação da graça de Deus estava de conformidade com os planos do Criador. A prova disto é que, os fatos iam sendo testificados pelo comprimento da palavra de Deus.

E MILAGRES. Quando se fala destes milagres, podemos citar os inumeráveis eles que o próprio Senhor Jesus realizou em benefício daqueles que o procuraram. Ninguém desde os começos da humanidade operou tantos milagres o quando o Cristo de Deus prodigalizou durante o seu ministério. E com poder outorgado pelo Cristo Salvador, os seus apóstolos e discípulos também fizeram muitos milagres em nome do Senhor Jesus.

E VÁRIAS MARAVILHAS. Estas maravilhas dizem respeito às coisas extraordinárias que o Senhor Jesus fez, principalmente envolvendo os fenômenos da natureza, tais como o controle sobre os ventos e as ondas impetuosas do mar. Multiplicação de pães, ressurreição de mortos e muitas outras maravilhas. Com os seus apóstolos também aconteceram estas mesmas coisas, porque Deus testificava de que esta com eles.

E DONS DO ESPÍRITO SANTO. Antes mesmo da vinda do Messias de Deus, o Senhor prometeu o derramamento do Espírito Santo sobre a vida dos seus servos e servas, o que aconteceu a partir do dia de pentecostes. De forma que a chegada do Espírito Santo na vida dos servos de Cristo na igreja primitiva era a confirmação da entrega dos dons espirituais e ministeriais para a igreja do Senhor Jesus, representante de Cristo na terra.

DISTRIBUÍDO POR SUA VONTADE. Era da vontade de Deus Pai o derramamento do Espírito Santo na vida da igreja do Senhor Jesus. Quando Cristo esteve exercendo seu ministério entre os homens, ele prometeu enviar o Consolador amado. O cumprimento de tais promessas se dava pela plenitude do Espírito de Deus sobre a vida do povo de Deus. Era a boa vontade do Espírito do Senhor em encher os servos de Cristo de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...