sexta-feira, 10 de março de 2017

Hebreus 2:7

Hebreus 2:7 - Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos.
TU O FIZESTE. O “tu” é enfática para sinalizar a permissão da sua própria vontade em que o seu Cristo passasse pelo caminho da humanização, e conforme a evangelho das boas novas, a propiciação era algo necessário para aplacar a ira de Deus. Já o verbo “fizeste” nos ensina sobre a ação de Deus em proporcionar os meios, a fim de que o esvaziamento do Filho fosse feito, e neste sentido é que se diz que, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Esta reconciliação foi feita pela expiação e a propiciação.

UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS. Não que fosse uma imposição do Pai ao Filho, mas como unidade de propósito, o Filho se esvaziou por um tempo de sua divindade, em que o Logos se fez carne e habitou entre nós. Filipenses 2:6-8 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

DE GLÓRIA. Cristo como homem, o Emanuel, Deus entre os homens, se esvaziou de seus privilégios que tinha como Deus e como Filho de Deus para depois ser exaltado soberanamente pelo próprio Deus. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

E DE HONRA. Mesmo no tempo de humilhação, porque fazia parte da redenção pela propiciação e expiação, Deus honrou ao seu Cristo, quando se fez presente em sua vida e ministério, o aprovando em tudo. A prova disto é que, Deus o honrou com poder e virtude como nenhum outro na história da humanidade, isso porque Deus era com ele.

O COROASTE. Deus coroou seu Filho na medida certa, quando o ressuscitou de entre os mortos, o fez subir aos mais altos céus para se assentar a sua destra. E o evangelho declara que, a Cristo foi entregue todo poder no céu e na terra. Tudo esta entregue sob o governo de Cristo. Hoje não se ver isto, com os olhos físicos, mas o arrebatamento da igreja vai revelar tais verdades, e acima de tudo, o seu governo milenial sobre a terra.

E O CONSTITUÍSTE SOBRE AS OBRAS. O mundo é governado por Cristo Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Os homens tentaram destruir o Filho de Deus, mas o que o Deus Todo-poderoso fez, foi exaltar o seu Cristo.

DE TUAS MÃOS. Nada esta fora do governo de Cristo, desde as coisas mais insignificantes até as mais importantes, tudo tem o controle do Filho de Deus. Ele com maestria governa os mares, a terra e o universo, com seus planetas cometas e asteroides. Como também ele administra sobre as esferas espirituais, sejam anjos, arcanjos querubins e serafins. Por fim, o Cristo de Deus também tem poder acima do diabo com os seus demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...