sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Romanos 4:20-21

Romanos 4:20-21 - E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
E NÃO DUVIDOU DA PROMESSA DE DEUS. A dúvida é justamente o contrário do que podemos chamar de fé, como Abraão era um herói da fé, desta forma, jamais iria coxear em dois pensamentos, pois tinha convicção de que o seu Deus era fiel em suas palavras e promessas. Diante do testemunho do nosso pai Abraão, podemos também ter confiança nas promessas de Deus, que se cumprirão em nossas vidas. Os que confiam em Deus, são como os montes de Sião que não se abalam por nada.

POR INCREDULIDADE. Os habitantes da terra, do mesmo tempo de Abraão, apesar de terem suas crenças, mais eram considerados incrédulos, porque deixavam de confiar no Deus Todo-poderoso, que tudo executa em prol dos que nele esperam, para confiarem nas falsas divindades, que nada fazem pelos seus adoradores. Com Abraão foi diferente, porque ele tinha plena certeza na resposta positiva do seu Deus.

MAS FOI FORTIFICADO NA FÉ. Quando Abraão saiu de Ur dos caldeus, e pela palavra do Senhor passou a peregrinar em terras estranhas, rumo a terra de Canaã, e ali se estabeleceu, é porque ele vivia pela fé na promessa de Deus. A forma como foi sendo abençoado pelo Senhor, bem como por receber o milagre do nascimento milagroso de Isaque e por Deus lhe fazer mais e mais preciosas promessas Abração crescia na fé.

DANDO CLÓRIA A DEUS. Podemos conjecturar que o patriarca cada vez que se lembrava do que Deus vinha fazendo em sua vida e das promessas que o Senhor já tinha lhe feita, ele rendia glórias a Deus, isso pela sua grande fé no Senhor. E não somente por palavras, mas por meio do seu testemunho diante dos seus conhecidos, ele também exaltava o nome do Senhor, falando para todos da fidelidade de Deus.

E ESTANDO CERTÍSSIMO. O milagre do nascimento sobrenatural de Isaque turbinou o coração de Abraão de fé, ao ponto de gerar uma confiança inabalável naquele amigo de Deus. Porque Deus faz coisas na vida dos seus servos que simplesmente por contar as pessoas não acreditam, mas aquele que é beneficiado pelos favores de Deus se enche de plena certeza do que Deus é capaz de fazer, quando cremos Nele.

DE QUE O QUE ELE TINHA PROMETIDO. Abraão saiu de onde seus pais moravam, somente agarrado nas palavras ditas por Deus a sua pessoa, de que iria lhe abençoar em todos os aspectos de sua vida. E, à medida que Deus foi lhe fazendo promessas e confirmando tais promessas, o nosso pai na fé, cada vez mais foi desenvolvendo a sua esperança de que a capacidade de realizações do seu grande Deus não tinha limites.

TAMBÉM ERA PODEROSO PARA FAZER. Efésios 3:20-21 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus (Salmos 62:11). Porque para o nosso Deus, nada é impossível (Lucas 1:37). Quando Deus promete é porque Ele tem capacidade para cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...