sábado, 1 de setembro de 2018

Romanos 1:32

Romanos 1:32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
OS QUAIS. Esta expressão do escritor aos Romanos faz uma conexão com o que ele vinha afirmando anteriormente sobre os homens que rejeitam o conhecimento de Deus, os quais ele chama de ímpios, injustos, insensatos, loucos, imundos, lésbicas, gays, perversos, iníquo, prostitutos, maliciosos, maldosos, invejosos, homicidas, cheios de contendas, enganadores, malignos, Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães, néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. Estes são aqueles que vivem para o mundanismo.

CONHECENDO. Estes que vivem alienados de Deus, assim o fazem por opção e não porque não conhecem o Deus Criador. Até porque tudo que existe no universo é a mais pura revelação de um grande arquiteto universal. Além dos mais, as coisas mais importantes que continuam acontecendo em todo mundo, têm no fundo no fundo a intervenção do Todo-poderoso. O Senhor tem se dado a conhecer continuamente por meio de seu trabalhar em prol daqueles que nele esperam. Basta um olhar curioso para a natureza e logo se percebe a organização do dominador cósmico na biodiversidade do nosso sistema complexo mais harmonioso da terra.

A JUSTIÇA DE DEUS. Deus é justo e reto. E neste particular, os seres humanos sem Deus ou indiferentes para com o Criador deviam entender que o Senhor tem sido bom para todos, porem, mais benevolentes para com aqueles que nele confiam. Nesta vida terrena, as coisas funcionam com base no livre arbítrio, Todavia, um dia na eternidade futura, esta justiça de Deus vai chegar na história de cada um. Porque a vida de todo ser humano esta sendo registrada nos livros de Deus, e no julgamento final, cada um vai colher conforme a sua maneira em que viveu neste mundo(Apocalipse 21:12).

QUE SÃO DIGNO DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM. Neste caso a palavra “morte” se refere à morte eterna, ou seja, a separação eterna de Deus e da vida no lago de fogo, que é a segunda morte. Esta morte significa ser condenado para todo o sempre no inferno de fogo ardente. Todos os vícios citados pelo apóstolo Paulo neste texto de (Romanos 1:18-31) são tidos como coisas normais pelos seres humanos que se mantem indiferentes para com Deus. E não dão nenhuma importância ao foto de que um dia podem prestar contas ao Criador, segundo a obra de cada um.

NÃO SOMENTE AS FAZEM. Os ateus confessos ou práticos vivem como se fossem irracionais diante da grande responsabilidade que lhes são impostas, porem, ignoradas. Fazem tudo que vem ao pensamento e praticam muito mais do que suas paixões infames lhes exigem. Sem limites para as concupiscências da carne.

MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE AS FAZEM. Percebe-se uma conspiração geral contra a tudo que representa Deus e os seus atributos. Os ímpios estimulam por seus atos malignos aos outros a se rebelarem contra o Criador como se isso fosse uma coisa comum ou normal. Só é bem aceito na sociedade quem vive conforme o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...