sábado, 8 de setembro de 2018

Romanos 2:6-7

Romanos 2:6-7 - O qual recompensará a cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção.
O QUAL RECOMPENSARÁ. “O qual” fala a respeito daquele grande Deus que é Juiz dos vivos e dos mortos, mas que também é o galardoador dos que o buscam com fé e amor. A recompensa sobre a qual se reporta o apóstolo Paulo diz respeito ao galardão dos justificados em Cristo Jesus, mas também sobre o castigo merecedor dos incrédulos que não atentam para os planos do Criador. Toda recompensa será na medida correta, tanto para os salvos em Cristo, quanto para os homens profanos.

A CADA UM SEGUNDO. Perde-se na contabilidade o número daqueles que já viveram sobre a face da terra, porem, o tratamento de Deus será com cada um dos filhos dos homens, de maneira individual. Neste capítulo dois de sua carta aos Romanos, Paulo fala dos critérios de seu julgamento quanto ao futuro dos seres humanos, em que ninguém escapará dos olhos daquele que tudo ver, nem do conhecimento do Criador.

AS SUAS OBRAS. 2 Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Apocalipse 20:11 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Fica bem claro nestes textos que todos serão julgados por Deus e por Cristo.

A SABER: A VIDA ETERNA AOS QUE. No versículo de número sete o escritor fala das boas recompensas que receberão aqueles que foram justificados por Cristo. Esta vida eterna é a mesma coisa que salvação, bem como tudo que envolve a glorificação, exaltação e honra devidas aos que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador. Cristo virá buscar por meio do arrebatamento aos justos e aos remidos para morar com Ele.

COM PERSEVERANÇA EM FAZER O BEM. É fundamental o momento em que o homem se converte dos seus pecados e aceita a Cristo como Senhor e Salvador. No entanto, a partir deste momento tem toda uma caminhada a ser seguida, por isso que Jesus falou: Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo (Mateus 24:13). Fazer o bem, neste caso, é agir sempre corretamente segundo a vontade de Deus.

PROCURAM GLÓRIA. Não glória pessoal diante dos homens, mas essa glória diz respeito a todas as ricas promessas que Deus tem feito aos seus escolhidos, conforme as boas novas do evangelho de Cristo. Na realidade, os remidos de Cristo percorrem um longo caminho de glória, que culminará na glorificação futura, ou eterna, que significa em essência a busca permanente pela perfeição e pela santidade completa.

HONRA E INCORRUPÇÃO. A honra justa que os remidos de Cristo haverão de receber na eternidade com Deus, nos fala do real objetivo para o qual os filhos de Deus foram criados e chamados. Já a incorrupção, aponta em direção de uma modalidade de existência que não está sujeita ao desgaste do tempo. Os salvos em Cristo serão revestidos da incorrupção, para então desfrutarem da imortalidade e da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...