sexta-feira, 20 de maio de 2016

1 João 3:10

1 João 3:10 - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
NISTO SÃO MANIFESTOS. A Palavra de Deus afirma que há uma diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. Desde a primeira família que habitou a terra que esta diferença foi destacada, nas pessoas de Caim e Abel. Não era diferente nos dias da igreja primitiva, bem como nos dias de hoje. Jesus disse que, pelos frutos se conhece uma arvore. O que indica a manifestação dos filhos de Deus é que estes agem diferentes dos demais, isso porque os filhos de Deus se identificam com Cristo, o irmão mais velho.

OS FILHOS DE DEUS. Nem todos são filhos de Deus, mas todos são criaturas de Deus. Os filhos de Deus são aqueles que aceitaram a Cristo Jesus como Senhor e Salvador (João 1:11-13). Estes mesmo que nasceram pela influencia direta do Espírito Santo de Deus (João 3:3,5). E que são guiados pelo Espírito do Senhor (Romanos 8:16). Os filhos de Deus são aqueles que buscam o reino de Deus, como prioridade, e as coisas que são de cima, isso porque, não andam mais conforme o mundo, mas fazem a vontade do Pai.

E OS FILHOS. Já os filhos do diabo, são aqueles que seguem o mesmo exemplo de satanás, que se rebelou contra o seu Criador, deixando de fazer a vontade de Deus para seguir as trevas e toda a forma de mal. Os filhos do diabo são aqueles que buscam se alienar de Deus, entrando pelo caminho da desobediência, porque preferem a apostasia do que se submeterem ao querer do Criador, escolhem ser ateus do que acreditarem na obra redentora do Cristo de Deus em prol da humanidade, estes são os filhos do diabo.

DO DIABO. O diabo é a mesma coisa ou pessoa de satanás, em que a palavra de Deus também chama de lúcifer, inimigo de Deus e de Cristo, que também é o maior inimigo da raça humana, uma vez que, desde o princípio que busca por todos os meios prejudicar os homens. O diabo, antes de sua rebelião, vivia na presença de Deus, mas a inveja tomou conta dele, ao ponto de querer ser igual ao Criador, ação tal que o levou a se rebelar contra Deus, o que proporcionou sua expulsão das mansões celestiais, com os demônios.

QUALQUER QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA. O autor fala de distinção, diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. Neste mesmo tempo da igreja primitiva, os opositores do cristianismo se infiltravam no meio da comunidade cristã, dizendo-se também seguidores do evangelho, mas tinham como finalidade plantarem suas heresias no meio do povo de Deus, para confundir os duvidosos e novos convertidos.

E NÃO AMA A SEU IRMÃO. Um dos sinais evidentes que o próprio Cristo deixou que diferencia o cristão verdadeiro dos incrédulos é justamente a prática do amor fraternal. Jesus, quando esteve na terra, ele deixou este exemplo de amor ao próximo, além de ter ensinado aos seus seguidores que deveriam amar ao seu semelhante como a si mesmo. O tempo era de dar este fruto, porque todos precisavam uns dos outros.

NÃO É DE DEUS. Uma forma de testemunhar de que segue a Cristo e ao seu evangelho é efetivamente fazendo o bem ao próximo. Os filhos do diabo, que são os ímpios, vivem a praticar continuamente a maldade, por isso que a verdade diz que, não são de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...