sábado, 28 de maio de 2016

1 João 3:21-22

1 João 3:21-22 - Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus. E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
AMADOS, SE O NOSSO CORAÇÃO NÃO NOS CONDENA. É recorrente dentro dos escritos de João o seu tratamento amoroso para com os seus leitores, uma vez que, de conformidade com as tradições do cristianismo, ele ficou sendo conhecido como o apóstolo do amor. O autor ressalta a importância de se ter uma consciência livre de acusações diante de se mesmo para com Deus. E isso fala sobre o esforço do servo de Deus para viver de tal maneira a evitar a prática do pecado, falhas e erros no dia a dia.

TEMOS CONFIANÇA PARA COM DEUS. Quem procura viver de forma a cumprir as exigências das leis de Deus, constrói uma ponte segura de acesso rumo ao coração do Pai, no sentido de ser bem aceito perante o trono da graça. E esta confiança se traduz por certeza de que, o Criador ouvira a oração e entrará em ação para responder positivamente, conforme o desejo do que clama. Uma vida digna perante o Senhor produz convicção de que a comunhão será favorável em todos os aspectos com o Pai.

E QUALQUER COISA QUE LHE PEDIRMOS. A vida de pecaminosidade, dando lugar as concupiscências da carne e a soberba da vida, cria empecilho para que alguém possa ter êxito em suas orações, isso porque, Deus é santo, e exige santidade dos que lhe servem. Mas, quando alguém se dispõe a viver no centro da vontade de Deus, renunciando a si mesmo e tudo que o mundo oferece, esse servo tem plena liberdade para entrar perante o Senhor e depositar diante do seu Deus, tudo que lhe convêm solicitar e pedir.

DELE A RECEBEREMOS. “Dele”, fala do Deus que está atento a tudo que acontece, principalmente as orações e petições que os seus servos lhe dirigem, porque o Senhor é um Deus vivo que ouve as orações dos seus servos e se prontifica a trabalhar por aquele que nele espera. Quem busca o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima como prioridade, possui fé o suficiente para construir um canal de respostas positivas as suas orações, isso porque, é a palavra de Deus quem nos garante e assegura.

PORQUE GUARDAMOS OS SEUS MANDAMENTOS. A legislação de Moisés estabelecia os parâmetros de uma aliança de Deus com o povo de Israel, enquanto que o evangelho das boas novas estabelece as diretrizes da nova aliança de Deus, por meio de Cristo, com a igreja remida do Senhor Jesus. Todo aquele que faz parte do novo Israel de Deus, a igreja de Cristo, e que obedece as doutrinas cristãs, é ouvido e respondido pelo Criador.

E FAZEMOS O QUE É AGRADÁVEL. Essa frase nos ensina sobre a vida digna que leva o discípulo de Cristo, que busca com seus atos, palavra e pensamentos agradar ao Deus Onisciente, que tudo conhece e que tudo ver também. A renúncia das coisas desta vida, e a busca do reino de Deus e das coisas que são de cima, são regras desta nova aliança.

A SUA VISTA. O religioso simplesmente busca se apresentar para a sociedade como alguém que se considera melhor que os outros. Mas o cristão verdadeiro se esforça e se empenha para viver dignamente perante Deus, ele que tudo ver e que tudo conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...