sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lucas 15:18


Lucas 15:18 - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti.
LEVANTAR-ME-EI. O próprio jovem reconheceu de que estava caído. Na verdade ele estava no mais profundo do poço, atirado no esgoto imundo da vida, na mais densa nuvem de escuridão tenebrosa. Escorregou no charco de lodo e foi caindo no lamaçal da ruína e da desgraça. Se vendo na pior de todas as situações, caindo em si, teve um pensamento positivo, apesar dos pesares. Levantar-me-ei, pensou consigo mesmo. Esta foi à luz que raiou em meio à densa escuridão. Foi um ponto de firmeza em meio ao lamaçal, dando lhe a possibilidade de se levantar. Estava vendo uma saída. E IREI. Tudo isso eram apenas luzes brilhando no pensamento do jovem. Mas, como dizem os sábios, antes de uma atitude importante, é bom que haja um planejamento, ainda que só no pensamento. O jovem não tinha mais nada a perder, e agora, estava sonhando em fazer o caminho de volta, em busca da única esperança que lhe restava. Ele pensa: irei. Com isso ele cogita consigo mesmo: Não posso continuar neste lugar, portanto, tenho que tomar uma atitude. O caminho que me fez despencar, vou trilhar de volta para chegar ao topo de onde não deveria ter saído. TER COM MEU PAI. A mente daquele jovem começava a ter lucidez, ao reconhecer de que havia a possibilidade de ser novamente acolhido pelo seu grande amigo de outrora que era o seu pai. No seu pensamento começa a passar uma fita como um filme onde ele com passos ainda que cansados, mas com resignação, caminhando em direção do seu pai, mesmo sem saber que reação poderia acontecer com o seu retorno diante do seu progenitor. E ele, ainda que apenas na mente, começa a visualizar o cominho de volta, aquele mesmo que o levou para longe do pai, seria a mesma trilha que o levaria de volta aos braços do pai. E DIR-LHEI, PAI. A sua confissão. É na realidade o reconhecimento do seu erro. Acordando daquele pesadelo o jovem estava sendo tocado com a sensibilidade da culpa em reconhecer que havia fracassado em seus projetos e desejos. E caindo em si. O jovem estava admitindo que precisava recomeçar. Sentia que na direção que seguia não dava mais para dar um único passo a frente. Tinha chegado ao seu limite máximo. Faz uma autoanálise e diz para si mesmo: Eu estou errado, eu falhei, eu fracassei. PEQUEI CONTRA O CEU. Neste encontro consigo mesmos, o jovem chega à conclusão de que tinha pecado contra os céus, E isto significa dizer que tinha pecado contra Deus. O jovem reconhece de que tinha cometido falhas graves contra o seu criador. O Pai havia lhe favorecido com tudo de bom que alguém poderia desejar na vida, e ele em uma sequencia de atitudes rebeldes, desobedecia aos princípios para os quais fora criado e estava na terra. E PERANTE TI. Sabia também o jovem, que nada do que havia feito, ficara oculto do conhecimento de Deus. O senhor, além de ser Onisciente ele também é Onipresente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...