sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2 Timóteo 3:16-17 - Comentário Bíblico


Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Qualquer pessoa bem instruída sabe que as Escrituras não é uma literatura qualquer. Na palavra de Deus, podemos tirar proveito para todas as áreas de nossas vidas. Ela nos ensina coisas importantes para o nosso dia a dia. Ela nos ensina como nos relacionarmos com o nosso próximo e principalmente com o nosso criador. Todos quantos procuram viver de conformidade com os mandamentos de Deus, contidos na bíblia. Não se faz melhor que ninguém. No entanto, tem a possibilidade de viver mais corretamente do que quem não toma as escrituras como regra de fé e prática. O cristão verdadeiro deve ser um bom exemplo de vida, em todos os aspectos. A escritura é divinamente inspirada. O que podemos entender com isto é que há um toque de Deus na escrita das escrituras. Foi o Senhor Deus quem deu a inspiração aos seus autores para escreverem os conteúdos que estão contidos nas escrituras. O Espírito de Deus foi o orientador dos assuntos abordados nos temas das sagradas escrituras. Como nas escrituras tem a inspiração divina sobre ela, podemos toma-la como manual de ensinamento para o nosso dia a dia. Assim como, podemos usá-la para transmitir bons conselhos pelos ensinos nela contidos. Nela há sabedoria e bons conselhos para quem deseja viver uma vida de fidelidade a Deus. O seu conteúdo na grande maioria é para iluminar os nossos caminhos no que é bom. Quando tomamos as escrituras como metodologia prática de vida, aprendemos a ser frutíferos em boas obras e sempre a praticar o bem sem olhar a quem. Que as escrituras seja então o farol iluminador do nosso caminho, rumo a fazer sempre o que é bom para o nosso próximo e o que é agradável diante do nosso Deus. Referências: Mateus 22:29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Lucas 4:21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 24:45 - Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...