quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mateus 11:28-30 - Comentário Bíblico


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Será que tem alguém mais atencioso que o Senhor Jesus? O que ele pode fazer por nós? Será que ele tem poder suficiente para resolver as nossas causas? E porque não somos inteligentes o suficiente para o buscarmos sempre que estivermos com algum tipo de dificuldade? A quem temos recorrido diante de nossas impossibilidades? Como somos fracos na fé. O ideal é que nós busquemos ao Cristo todo poderoso. Quando estivermos em meio às decepções que as pessoas que mais confiamos nos ocasionam. O melhor é recorremos ao Senhor Jesus sempre que formos atacados pelas angustias e as tristezas da vida. O caminho mais fácil é nos refugiarmos nos braços do amigo Jesus, quando as forças contrárias nos atacarem. Quero sempre agir assim. Ele nos garante e nos promete refrigério. Ele nos traz a solução viável e ideal. Cristo falou: E quando ele fala está falado. E encontrareis descanso para a vossa alma. Ele não julga como as pessoas nos julgam. Ele não exige nada de nos, pelo contrário, ele tira da nossa consciência o fardo. Com ele está o refrigério e o bem-estar. Ele disse: Vinde a mim. Basta uma atitude positiva, no sentido de buscar ao bom pastor que tem a capacidade de nos levantar e erguer. Com os braços sempre abertos para acolher todos que buscam o seu refúgio. E com um amor incomparável abre o seu coração cheio de misericórdia e compaixão para nos apoiar. Durante todo o seu ministério fez comprovação de que sempre está disposto a compreender a todos que lhe entregam os seus fardos. Estamos vivendo tempos truculentos na história da humanidade, onde a maioria das pessoas carregam seus fardos pesados. A grande maioria dos seres humanos vivem cansados dos problemas e das dificuldades. Oprimidas pelos desafios sempre crescentes do dia a dia. Outros tantos sobrevivem na estrema depressão da vida, onde o stress lhes roubam a paz e o sossego. E não existem formulas mágicas para se livrar de todos estes fardos da vida, senão buscar o alívio proposto pelo Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...