quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Deuteronômio 6:18 - Comentário Bíblico


E farás o que é reto e bom aos olhos do SENHOR, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o SENHOR jurou dar a teus pais.
Eu quero as bênçãos de Deus. Eu busco muitas vitórias. Eu desejo o sucesso em minha vida. Sonho grande para o meu futuro. Luto pelo progresso financeiro e econômico... Pareço mais um marajá de Deus... Eu quero. Me da, me da. Mas o que estou fazendo por merecer?. Quando se fala sobre aliança com Deus, estar se tratando de um acordo ou podemos chamar de Contrato, ou ainda parceria. Onde Deus nos promete tudo de bom, e não nos pede quase nada. E desse quase nada que ele nos propõe, somos negligentes em fazer cumprir a nossa parte. Como somos ingratos para com Deus. O que o Senhor Deus das provisões deseja para nós é coisa grande. Ele quer derramar sobre as nossas vidas suas bênçãos celestiais. Porque do Senhor é a Terra e sua plenitude. O desejo do Pai eterno e colocar em nossas mãos tudo aquilo que sonhamos. Depende de nós, é só cumprirmos a nossa parte na aliança com Ele. E faras o que é reto perante o Senhor. O que a escritura nos aconselha é que vivamos uma vida de fidelidade ao Deus Todo-poderoso. Buscando por meio de nossas palavras e ações lhe agradar com nossos procedimentos. Precisamos avaliar a cada dia os nossos atos e procurar corrigir aquilo em que falhamos, com um verdadeiro arrependimento. Faras o que é bom perante o Senhor. Como tem sido o nosso modo de viver perante Deus? Temos buscado o seu Reino em primeiro lugar? Será que fazemos o nosso próprio querer ou temos estabelecido como prioridade de vida fazer a vontade de Deus? Fazer o que é bom perante o Senhor é viver de tal maneira que possamos lhe agradar em tudo. De tal maneira que possamos ter uma boa consciência de que Deus se agrada de nós. Para que bem te suceda. Se firmarmos o propósito de conquistar a graça do Pai celeste por meio de uma vida de comunhão com ele. Todas as coisas irão cooperar para que o nosso caminho seja aplainado pelo Senhor. Assim sendo, o próprio Deus eterno se encarregará de nos proporcionar todo o bem que merecemos. Deus é pura justiça, assim como também é galardoador dos que o buscam. A promessa do Senhor é a nossa prosperidade. Agrada ao nosso Deus ver que estamos vivendo bem e progredindo em nossas vidas. Porque pelo nosso testemunho de que estamos vivendo uma vida de bem estar, o nome do nosso Deus é glorificado. As pessoas tem que nos ver como quem tem a benção de Deus. E todos tem que chegarem a conclusão de que Deus trabalha realmente em favor dos que lhes são fieis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...