domingo, 15 de dezembro de 2013

Lucas 15:24


Lucas 15:24 - Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
ESTE MEU FILHO. Todos os que faziam parte daquela fazenda. Certamente os vizinhos e amigos do fazendeiro estavam ali reunidos. E diante da multidão, o pai estende a mão e aponta em direção ao jovem, e diz: Este meu filho. Com isso o fazendeiro estava declarando e testemunhando diante de todos, que havia aceitado de volta no ceio de sua família aquele que até bem pouco não passava de um mendigo perambulante. Assim age Deus para conosco, quando nos atiramos nos seus braços arrependidos, diz a bíblia de que há festa no céu, diante de Deus e dos seus anjos. E o Senhor declara diante dos seres celestiais, este é meu filho. ESTAVA MORTO. A declaração textual de que o jovem tinha gastado tudo o que tinha vivendo dissolutamente nos faz entender que ele viveu uma vida devassa de pecado e rebeldia contra os princípios morais. E o jovem mesmo declara de que tinha pecado contra o céu e perante Deus. Conforme as escrituras, o que leva o ser humano a morte espiritual é justamente uma vida sem limites para o pecado e a desobediência aos mandamentos de Deus. O jovem estava vivo no corpo, mais morto na alma e no espírito, porque estava separado de Deus. Morte significa: Separado de Deus. Viver longe de Deus ou distante do Senhor é na realidade ser um vivo morto. E REVIVEU. O fazendeiro testemunhava diante de todos. O motivo desta tão grande festa é para celebrar a ressurreição espiritual deste jovem, meu filho. Porque ele estava morto, mas reviveu. O Jovem começou a reviver quando caiu em si e reconheceu que estava no caminho errado, distante do pai. Sua alma e seu espírito deram as primeiras respiradas de alento, quando ele se levantou e percorria mesmo que cansado o caminho de volta aos braços do pai. Sua alma e seu espírito estavam passando pelo processo de renovação e transformação. E reviveu quando foi aceito de volta nos braços de Deus. Alguém só pode dizer que estar vivo espiritualmente se estiver perto de Deus, se viver junto do Pai celeste. Ele que é a vida e que dá a vida. ESTAVA PERDIDO. A escritura pergunta: De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Por um bom tempo este jovem da ilustração tinha tudo o que desejasse. Com muito dinheiro pela herança recebida do pai. Vivendo dissolutamente nas festas e farras da vida. Bebendo as melhores e mais caras bebidas dos bares e em muitos prazeres com as mulheres da vida. Mas, estava perdido, pelo simples fato de estar longe de Deus. Tinha legiões de supostos amigos, mas nem se lembrava do seu Criador. E FOI ACHADO. Porem foi achado, primeiro por si mesmo. Depois pela sua consciência que o alertou de que no caminho em que ele ia o seu fim era inevitável. Por fim, foi achado quando retornou para Deus, que nos ama de verdade. E COMECARAM A SE ALEGRAR. Ditas estas palavras, chegou o momento de comemorar o motivo maior de toda aquela festança. Que era o volta do filho mais jovem que estava morto e reviveu, e que estava perdido e foi achado. A festa estava somente começando, porque o banquete foi realmente grande e por dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...