segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tiago 4:7-8

Tiago 4:7-8 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpem as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os vossos corações.
SUJEITAI-VOS, POIS, A DEUS. Isso significa dizer que os remidos de Cristo precisam fazer a vontade de Deus, cumprindo assim os seus mandamentos. O evangelho nos convida a renunciar tudo que o mundo oferece, a renunciar as nossas próprias vontades para andar no caminho do evangelho da verdade. Se sujeitar a Deus é viver dignamente na presença do Senhor, de tal maneira que, vivamos não para nós mesmos, nem para o mundo, mas vivamos para Deus, buscando o seu reino.

RESISTI AO DIABO. Do outro lado, se faz necessário resistir às tentações do diabo com os seus demônios, que estão evolvidos em muitas atividades na tentativa de colocar o homem na contra mão da vontade de Deus. Desde o princípio da história do homem sobre a terra, que o diabo com os seus demônios exercem influencias negativas na vida das pessoas para fazer com que o homem se afaste do plano do Criador. Resistir ao diabo é a mesma coisa que resistir a vida de carnalidade e pecaminosidade.

E ELE FUGIRÁ DE VÓS. As Santas Escrituras afirmam de que o diabo com os seus demônios estão ao derredor dos que são remidos de Cristo, e isso com o objetivo de lhes tentarem para fazê-los pecar com os mandamentos de Deus. O próprio Senhor Jesus foi vítima das tentativas do inimigo para lhe fazer fracassar em sua missão. Não é diferente na vida dos discípulos de Cristo, o inimigo tenta de todas as formas exercer sua influencia sobre tais pessoas, a fim de fazê-los cair em tentações, e no pecado.

CHEGAI-VOS A DEUS. Esse é um conselho preciosíssimo do escritor para todos aqueles que buscam um bom desempenho em sua comunhão com Deus. A bíblia diz: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. E outra vez: buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Os modos pelos quais podemos buscar a Deus é por meio de sua palavra, da oração, da adoração e da comunhão com o Espírito Santo, esses são caminhos em direção ao Pai.

E ELE SE CHEGARÁ A VÓS. A comunhão com Deus é de fato um relacionamento entre o Divino e o humano, porque Deus corresponde positivamente quando o buscamos de todo o nosso coração. As Sagradas Escrituras confirmam, e o próprio Deus declara: Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. Percebe-se pelo teor da palavra de Deus, que o desejo do Pai celestial é justamente estar mais perto do homem, é habitar no coração de cada um de nós em plena comunhão.

ALIMPEM AS MÃOS, PECADORES. Mas, para que haja plena comunhão entre o homem e Deus, o ser humano tem que se separar do pecado, e é a isso que o evangelho chama de santificação. Deus é santo, e exige santidade dos seus servos.

E VÓS DE DUPLO ÂNIMO, PURIFICAI OS VOSSOS CORAÇÕES. Com Deus, não tem jeitinho, nem se pode ficar em cima do muro, porque ele não aceita o sentimento de dupla personalidade. O Senhor requer dos seus filhos que se separem da falsidade, do engano e da hipocrisia, até porque, para Deus o que vale é a sinceridade no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...