terça-feira, 5 de novembro de 2013

João 1:27


João 1:27 - Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
ESTE É AQUELE QUE VEM APÓS MIM. Na verdade João Batista veio como precursor de Jesus, como aquele que veio diante do mestre para preparar o terreno para a chegada do Messias. Precursor é aquele que antecede com finalidade de representar. Em Marcos 1:14-15 - E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus. E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. QUE É ANTES DE MIM. A preexistência de Cristo. Não tem como negar que Cristo é eterno, quando se retrocede na história de todas as eras eternas de Deus. A manifestação na terra do verbo de Deus foi uma demonstração do Emanuel, ou seja, Deus conosco, No entanto, isso não trouxe Cristo à existência, porque ele sempre existiu com Deus. Ele sempre foi o filho eterno do Pai, e como tal fazia parte da presença de Deus. Ele estava com Deus. Fala de companhia e presença. Ele estava no princípio com Deus. DO QUAL NÃO SOU DIGNO. Essas Palavras foram ditas por João por duas rações. Primeira, como explicação da grandeza de Cristo, muito maior do que a de João. Segunda, para esclarecer que João não era o Messias. A esta altura dos acontecimentos muitas pessoas já se indagavam se não seria João o Messias profetizado nas escrituras? Pela curiosidade dos de Jerusalém em querer descobrir se ele era o Messias, podemos conjecturar de que a fama de João circulava por toda aquela região. CUJAS ALPARCAS NÃO SOU DIGNO DE DESATAR. Entre os deveres dos escravos estava este de carregar e cuidar das sandálias dos seus senhores. Lucas 3:16 – Fala mais claramente ainda ao afirmar: Do qual não sou digno de desatar-lhes as correias das sandálias. Neste gesto de humildade o Batista dizia de que comparado ao Mestre, não era digno de cumprir os seus deveres como servo de Cristo. Percebe-se que João se rebaixa para exaltar a Cristo. JOÃO NOS DEIXOU O EXEMPLO DE COMO DEVEMOS EXALTAR A CRISTO. Todos nós somos servos de Cristo. Querer se exaltar porque tem alguma virtude na vida como servo de Deus, é no mínimo desconhecer de que existimos para glória do Cristo. E que tudo que fizermos por obra ou por palavras, sejam feitas para glória do Senhor. As nossas pregações devem ser Cristocêntricas, sempre exaltando o Senhor e rendendo a ele a glória devida. O nosso papel como servos do Senhor Jesus é coloca-lo sempre em primeiro lugar. É necessário que ele cresça e que eu diminua, disse João 1:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...