terça-feira, 5 de novembro de 2013

João 1:29


João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
NO DIA SEGUINTE. É que no dia anterior tinha acontecido justamente o interrogatório dos enviados de Jerusalém, comissão enviada pelos fariseus, para saber de João batista, se ele era o Messias de Deus, aquele do qual falou o profeta, que viria como o Emanuel, ou seja, Deus conosco. Quem sabe ele seria Elias, o profeta que não morreu, mas que foi arrebatado e teria de voltar para morrer, como qualquer outro homem. Quem sabe seria ele o Profeta do qual Deus falou por Moisés que enviaria na dispensação do tempo para falar com o seu povo. JOÃO VIU A JESUS. Neste momento, certamente o Espírito de Deus testificou a João que ali vinha alguém muito importante. Ao que tudo indica, o Batista vivia intensamente o seu ministério de precursor do Messias, ao ponto de não ter contato com Jesus. Conseguintemente ele conhecia a Jesus, até porque era seu parente. Mas, os comentaristas dizem que até este momento João não tinha conhecimento de que Jesus era o Messias. VINHA PARA ELE. Até este momento, o Cristo de Deus, havia deixado que o seu precursor cumprisse o seu papel de preparar o seu caminho. Como Deus, Jesus sabia de tudo que estava acontecendo. A esta altura dos acontecimentos, o cenário já estava montado para que ele se apresentasse como o Enviado e Ungido de Deus para Israel. Veio ao encontro do seu precursor coroar o seu trabalho, e também reconhecer a sua missão. E para ser justo ele próprio participou do batismo de João. Não porque tivesse pecado, mas, para ser justo e grato àquele que tinha preparado o caminho para sua chegada. EIS O CORDEIRO DE DEUS. O cordeiro era para os judeus um símbolo de sacrifício para remissão de pecados. Também representava o apaziguamento entre o homem e Deus. Papeis estes que estavam bem representados na pessoa bendita de Cristo Jesus. Ele era o Cordeiro de Deus que estava sendo oferecido em sacrifício ao Senhor para remir os pecadores dos seus pecados e servir de harmonia e paz entre Deus e os homens. QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. Desde o princípio da raça humana, o que sempre criou problemas entre Deus e os seres humanos sempre foi o pecado. A síndrome da desobediência sempre teve importante domínio sobre o homem caído, ao ponto de o afastar do seu criador. Era um dilema que tinha de ser resolvido. Todas as tentativas da parte do homem falharam. Deus agora resolvia esta questão definitivamente, por meio de um único sacrifício. Por amor singular as suas criaturas, ele deus seu Filho Unigênito ao mundo, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna. SÃO INCALCULÁVEIS OS BENEFÍCIOS ADIVINDOS DE CRISTO. Através de Jesus, Deus o Criador estava conciliando consigo mesmo todas as coisas. Não fora o sacrifício apaziguador feito por Cristo entre Deus e os homens. Não existiria mais nada neste mundo, ele já teria sido destruído pela ira do Senhor. Quando se diz: Que tira o pecado do mundo. Isso abrange todas as dimensões do mundo existente. Promovendo a paz e a reconciliação entre o criador e todo o Cosmo criado. Todos aqueles que creem em Jesus, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, são redimidos pelo seu sangue dos seus pecados e salvos da ira vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...