João 1:41 - André achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLlsXA0BjPPslI0iHVibBNDcjzyuVWzgrQWPGl58ef48320p1EyMHONpm6UtO0A-q7y9-vru_ivOAEFryS_IoStMQE0cOEVyznocEDisKITPc5_w0z2I2VuDrqL6mREyCNu-J232kTjSuK/s640/00.jpg)
ANDRÉ. Foi um dos doze Apóstolos de Cristo, o seu nome significa “Varonil”, Era filho de Jonas que é o mesmo que João, e procedia de Betsaida, na Galiléia, conforme aprendemos em João 1:44 - E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. No entanto, mais tarde, foi viver em cafarnaum com Pedro, isso está escrito em Marcos 1:29 - E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.
ANDRÉ ERA IRMÃO DE SIMÃO, PEDRO. Já em Cafarnaum os dois irmãos desenvolveram a atividade da pesca. Porem, depois foram chamados definitivamente a deixarem de serem pescadores de peixe para serem pescadores de homens. Pedro teve um destaque maior nos relatos dos evangelhos. Todavia, André, não foi menos importante do que o seu irmão Simão, Pedro. André teve um papel importantíssimo em levar seu irmão a Cristo. Conforme a história do cristianismo e as tradições mais antigas, André morreu como Mártir na Acaia.
ANDRÉ CHAMOU A SIMÃO. André nos deixou um exemplo de como devemos fazer quando temos a cristo em nossos corações. Sua primeira preocupação foi justamente levar a Cristo ao seu irmão. O campo missionário chamado família é desafiador. No entanto, a bíblia nos ensina de que aquele que não cuida primeiro da sua família, tem negado a fé e é pior do que o incrédulo. Precisamos levar a Cristo aos nossos familiares, seja por meio da pregação ou do nosso testemunho de vida.
ACHAMOS O MESSIAS. André começou a sua mensagem com um conteúdo bem simples, achamos o Messias. Todavia, na expectativa de que vivia o povo de Israel nesta época, esta mensagem era a mais forte que se possa imaginar. Israel estava passando por um dos piores momentos de sua história. Eles eram colônia de Roma, trabalhavam somente para pagar altos impostos e tributos a capital romana. Esperavam o aparecimento do Messias para os libertar de tal escravidão. O que eles são sabiam era que o Messias não vinha com missão política, mais sim, uma missão espiritual.
MESSIAS QUER DIZER CRISTO. Quando se fala em o Messias, está conforme a bíblia se falando no Cristo em termos de promessa. Tudo o que as escrituras dizem no Velho Testamento sobre a vinda de Cristo, fala sob a perspectiva da promessa de sua vinda. Quem conhece bem a mensagem do Novo Testamento pode perceber que a palavra Messias, não aparece tanto quanto Cristo Jesus. Messias é Cristo no hebraico, e Cristo é o Messias no grego. E Jesus é o nome próprio tanto do Messias como de Cristo. Não são três mais unicamente um.
NÃO PODEMOS SER EGOISTAS EM FICAR COM CRISTO SÓ PARA NÓS. Quando a palavra de Deus nos ensina de que devemos pregar o evangelho a toda criatura, essa é uma ordem imperativa de que não devemos ficar com Cristo somente para nós, polo contrário, precisamos compartilhar os benefícios advindos da obra redentora de Cristo para com o nosso próximo. As boas novas de Cristo devem chegar até os confins da terra. Para tanto, cada um de nós individualmente precisamos fazer a nossa parte. As pessoas que encontramos, e principalmente aquelas com quem convivemos, precisam saber que achamos o Messias e que ele esta conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.