sexta-feira, 15 de novembro de 2013

João 1:50


João 1:50 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás ainda.
JESUS DEU RESPOSTA A NATANAEL. Ele sempre tem uma resposta para nos dá. Até mesmo o seu silêncio é uma resposta. Diante de sua ilimitada sabedoria e pelo seu absoluto acúmulo de conhecimentos ele sabe de todas as respostas. Muitas vezes as suas respostas é que não satisfaz as nossas expectativas e desejos. Porque nem sempre estamos de conformidade com a vontade de Deus. No caso de Natanael, a resposta de Cristo provocou um enorme impacto. VI-TE DEBAIXO DA FIGUEIRA. Não se sabe ao certo se Jesus havia em outra oportunidade já estado com Natanael. Ou o que estava fazendo Natanael lá debaixo da figueira. Alguns comentaristas bíblicos afirmam de que quando Natanael estava debaixo de uma figueira meditando sobre a vinda do Messias ele teve uma visão de que o Messias já havia chegado. O que podemos assegurar com certeza é que houve este momento de contato ou de visão de Jesus e Natanael. Quem sabe Natanael quando estava neste local pediu ao seu Deus para encontra o Messias. CRÊS? Foi à declaração de Jesus que fez Natanael crer que ele era o Messias, o grande Mestre e Rabi, o Rei de Israel e Filho de Deus. Os comentaristas bíblicos nos fazem crer de que Natanael estava debaixo da figueira examinando as escrituras sobre tudo o que nela estava escrito sobre a vinda do Messias. Certamente ele estava consultado a lei no tocante o que nela estava escrito sobre o profeta que Deus enviaria. Quem sabe perscrutando os pergaminhos dos profetas sobre a vinda do Filho de Deus. COISAS MAIORES. O que Jesus quis dizer a Natanael é que o que ele havia dito sobre o tê-lo visto debaixo da figueira é muito pequeno, comparada as coisas grandes que ele ia ver durante o ministério do Filho de Deus. Realmente quando nós nos deparamos com os grandes milagres e prodígios realizados pelo Rei de Israel, Jesus. O que se deu com Natanael lá em baixo da figueira se perde se torna uma pequena sombra. VERAS AINDA. O que estava para se despontar diante da visão de Natanael era algo que com palavras não dava para se descrever, ele tinha que ver com os próprios olhos. Jesus estava lhe preparando para contemplar coisas extraordinárias e feitos maravilhosos. Não somente Natanael mais os demais discípulos de Cristo e todos que o cercavam tiveram o privilégio de ver obras inigualáveis sendo realizadas e prodigalizadas pelo poderoso Jesus de Nazaré, o Grande Mestre e Rabi, Filho de Deus e Rei de Israel. A IMPORTÂNCIA DA FÉ. A fé é a prova das coisas que não se veem e a certeza das coisas que se esperam (Hebreus 11:1). Ela é o fator intermediário que nos leva a tomar posse do dom da salvação que vem de Deus (Efésios 2:8). Sem ela não temos como achar graça aos olhos de Deus, porque sem fé é impossível agradar ao Senhor (Hebreus 11:6). Com ela podemos remover grandes obstáculos que surgem diante de nós (Marcos 11:23). Pela nossa fé podemos realizar grandes coisas, tudo é possível ao que crê (Marcos 9:23). Natanael só se tornou discípulo de Cristo porque ele acreditou que Jesus de Nazaré era o Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...