quinta-feira, 7 de novembro de 2013

João 1:34


João 1:34 - E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
E EU VI. O precursor do Messias dava o seu testemunho sobre o que ele viu. E neste particular não foi uma coisa de ouvir dizer ou ouvir falar. Também não foi uma visão empírica, ou seja algo irreal, uma visão do subconsciente, não. O que o pregador do deserto testificou foi algo real, ele se utilizou da sua visão ocular, dos seus próprios olhos físicos para ver o que aconteceu ao batizar a Jesus, quando ele saiu da água. Também não foi uma revelação ou sonho. O QUE JOÃO VIU? O Espírito de Deus descer do céu e pousar sobre Cristo. Este foi um momento importante tanto para João, quanto para cristo. Para João porque ele tinha recebido uma revelação da parte de Deus que, sobre aquele que ele visse o Espírito Santo pousar sobre ele, esse seria o Messias. Também foi importante para Jesus, por o testemunho de João Batista, o seu precursor, já tinha uma boa aceitação entre o povo neste momento. E isso dava certeza, não a Cristo, mais diante da sociedade, de que ele era o enviado de Deus. JOÃO DEU TESTEMUNHO DE CRISTO. Por isso que ele afirma: E tenho testificado. Talvez não, no começo de suas pregações, mas agora, João Batista tinha autoridade em suas palavras. Isto porque a esta altura dos acontecimentos ele era por demais respeitado em seu ministério de pregação sobre o Messias de Deus. A prova disto é que o escritor deste evangelho, um pouco antes deste texto, destacou a missão de uma comissão vinda de Jerusalém para indaga-lo se não seria ele o Messias enviado por Deus. JESUS, FILHO DE DEUS. O próprio Deus testificou a respeito desta assertiva em Lucas 3:21-22 - E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Isso não foi um ser humano que falou, foi o Deus altíssimo quem testificou que Jesus era seu filho. OS DEMÔNIOS DAVAM DESTEMUNHO DE QUE JESUS ERA FILHO DE DEUS. Marcos 3:11-12 - E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E ele os ameaçava muito, para que não o manifestassem. Marcos 5:6-8 - E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo. Lucas 4:41 - E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...