sábado, 28 de julho de 2018

Romanos 1:4

Romanos 1:4 - Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor.
DECLARADO FILHO DE DEUS. Jesus é filho de Deus. Já nas profecias Messiânicas classificava o Cristo como Filho de Deus. E a forma como ele foi gerado no ventre de Maria sua mãe comprova isto. Ele foi gerado pelo Espírito do Senhor. José foi o pai adotivo de Jesus, todavia o Pai verdadeiro de Cristo Jesus é o próprio Deus Todo-poderoso. Jesus Cristo é o Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. Ele é Deus. E estava no princípio com Deus e se manifestou como o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Em várias parte, o Novo Testamento diz que Cristo é Filho de Deus.

EM PODER. Mateus 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Porque ele venceu todas as tentações e passou fidedignamente em todas as provações, foi coroado com o poder de Deus em sua vida. Colossenses 2:9 - Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Em Cristo Jesus estava depositado o poder de Deus. Foi e sempre será portador da virtude divina. Foi com tal poder e virtude que ele prodigalizou tantas maravilhas e realizou tantos milagres. Ninguém jamais vai superar Jesus de Nazaré em realização de proezas.

SEGUNDO O ESPÍRITO DE SANTIFICAÇÃO. Até os próprios demônios reconheceram que Jesus de Nazaré era o Santo Filho de Deus. Marcos 1:24 - Dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. Os líderes da igreja primitiva testemunhavam de que Jesus era o Santo Filho de Deus. Atos 4:27 - Porque verdadeiramente contra o teu Santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel.

PELA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS. Duas coisas podem ser interpretadas desta declaração. A primeira, pela ressurreição dos mortos realizada pelo Senhor Jesus, como a filha de Jairo, o filho da viúva de Naim, seu amigo Lázaro, e muitos outros que ressuscitaram no dia da sua ressurreição. Segunda, pela sua própria ressurreição de entre os mortos. Com ambas as duas opções concordam a citação do próprio Cristo em João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Deus corou a pessoa bendita de Cristo Jesus ressuscitando-o.

JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as Escrituras do Velho Testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo é o adjetivo que fala de seus atributos e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e Cristo fala de quem ele é verdadeiramente.

NOSSO SENHOR. Quem estava escrevendo estas palavras era o grande apóstolo Paulo que reconhecia e testificava de Cristo Jesus como seu Senhor e também da igreja. Jesus foi constituído por Deus Pai como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...