segunda-feira, 30 de julho de 2018

Romanos 1:5

Romanos 1:5 - Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome.
PELO QUAL. Se refere a Jesus Cristo, Nosso Senhor. Cristo é tudo em todos (Colossenses 3:11), pelo qual recebemos as bênçãos de Deus (2 Coríntios 1:3), pelo qual alcançamos a graça divina (Romanos 3:25), pelo qual recebemos a vida eterna e a salvação (João 3:15). Tudo provem de Cristo II Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. De fato, o Senhor Jesus foi a manifestação da graça de Deus no mundo.

RECEBEMOS A GRAÇA. Foi Cristo quem nos trouxe a graça Divina, João 1:17 - Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Somos salvos pela graça de Cristo, Atos 15:11 - Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Somos justificados mediante a graça de Cristo, Romanos 3:24 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Todas as nossas vitória vem pela graça de Cristo, 1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

E O APOSTOLADO. Dada a importância do ministério de Paulo em explorar novos campos missionários e expandir a igreja além da Palestina, foi Paulo reconhecido de forma justa como sendo um apóstolo de Cristo. Assim como os doze primeiros apóstolos foram chamados pelo próprio Cristo, assim também aconteceu com o apóstolo Paulo, que teve um encontro com Cristo. Se não foi reconhecido pelo grupo apostólico como fazendo parte do mesmo ministério, por Cristo sim, e pela igreja.

PARA A OBEDIÊNCIA DA FÉ. O apóstolo dos gentios reconhece que Jesus Cristo lhe chamou pela graça para um apostolado, afim de que ele fosse obediente na fé. Esta não é a fé natural, nem é provável que seja o dom da fé, mas sim, uma fé que requer obediência daquele que foi chamado para ela. Esta chancela a obediência da fé segue os parâmetros não de um código de ética escrito, mas sim, aos mecanismos da crença e da confiança de que somos chamados por Cristo para viver pela fé e não por vista.

ENTRE TODAS AS GENTES. Alguns dos apóstolos foram chamados por Cristo Jesus para exercer um ministério entre o seu povo Judeu. Todavia, o apostolado de Paulo foi diferente dos demais, é tanto que ele é reconhecido como o apóstolo dos gentios. Ele foi enviado por Cristo a pregar o evangelho das boas novas a todos os povos do mundo gentílico, como missionário transcultural. Cumprindo a palavra que diz o evangelho: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).

PELO SEU NOME. Paulo assim como muitos outros era daqueles que expunham a própria vida em nome de Cristo para anunciar o evangelho do Senhor Jesus, Atos 15:26 - Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo o que ele fazia era no nome de Cristo, Colossenses 3:17 - E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. O nome de Jesus é o mais poderoso que há nos céus e na terra (Filipenses 2:9-11). É pelo nome de Cristo Jesus que somos salvos, conforme diz em (Atos 4:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...