segunda-feira, 11 de junho de 2018

1 Coríntios 15:27

1 Coríntios 15:27 - Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
PORQUE TODAS AS COISAS. O que o escritor tenta explicar para seus leitores é algo que somente aqueles que já se converteram ao reino de Cristo entendem e aceitam. O homem natural não acredita nestas verdades, porque os seres humanos materialistas só acreditam nas coisas que podem ter acesso por meio dos sentidos físicos. Mas aqueles que vivem pela fé são conscientes de que Cristo reina sobre tudo. Neste sentido, se cumpre o que Cristo disse: Todo poder me foi dado no céu e na terra.

SUJEITOU. Dentro da esfera do governo universal do Filho de Deus é que todas as coisas criadas estão sujeitas a Cristo. Este verbo nos ensina que as coisas importantes ou insignificantes, todas elas passam pelo crivo da interferência do Rei dos reis e Senhor dos senhores. O mundo não percebe estes valores que o evangelho atribui ao Cristo de Deus, porem, a igreja remida do Senhor Jesus sabe destas grandes verdades.

DEBAIXO DOS SEUS PÉS. Isso fala do domínio universal de Cristo. Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Esse domínio de Cristo abrange as autoridades humanas, bem como o império das trevas e do mau, como também até os anjos de Deus.

MAS, QUANDO DIZ QUE TODAS AS COISAS LHE ESTÃO SUJEITA. Este “mas” posto por Paulo neste texto sinaliza uma mudança de realidade. Os judeus eram cuidadosos no que tange a seguir o monoteísmo a risca. Por isso que eles não aceitaram que Jesus de Nazaré fosse o Emanuel de Deus. Porque para os judeus, o Messias seria o próprio Deus entre os homens. Quando viram a Jesus, não creram que ele era o Messias.

CLARO QUE SE EXCETUA AQUELE. Na economia do cristianismo se crer que Jesus é o Messias prometido por Deus, que também é o Emanuel, ou seja, Deus entre os filhos dos homens. O cristianismo defende a doutrina da trindade, com três pessoas distintas, porem, não três deuses, como se crer no politeísmo. Deus Pai está acima de tudo, mas foi o próprio Pai quem sujeitou a seu Filho o governo das coisas.

QUE LHE SUJEIOU. Quando o Senhor Jesus esteve manifesto entre os filhos dos homens, como servo que era do Deus Pai, Ele viveu de tal maneira que cumpriu na íntegra a vontade soberana do Deus Criador de todas as coisas. Não é diferente na atualidade e na eternidade futura, porque Cristo como Filho vai estar sempre sob o comando do Pai. Essa união entre Pai e Filho é tão perfeita, que as imperfeições humanas não compreendem nesta dimensão da vida, a totalidade desta unidade.

TODAS AS COISAS. Exceto o Cabeça Federal, que é o Deus Pai. O governo de Cristo sobre a igreja remida é um exemplo do que vai acontecer no futuro com o governo de Cristo sobre as coisas criadas. O milênio vai ser na prática a gestão visível do governo universal do Rei dos reis e Senhor dos Senhores. No entanto, o domínio de Cristo vai além das esferas religiosas e políticas, o seu domínio não tem limite planetário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...