segunda-feira, 11 de junho de 2018

1 Coríntios 15:25-26

1 Coríntios 15:25-26 - Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
PORQUE CONVÉM QUE REINE. Cristo nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e subiu ao céu para se assentar a destra de Deus a fim de reinar com o Pai. Antes mesmo de sua vinda ao mundo, já estava previsto que ele seria o Filho de Davi e de Deus também (2 Samuel 7:12,14). E isso foi confirmado durante o seu ministério (Mateus 1:1) E o seu reino é um reino eterno universal, porque foi ungido como Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Ele terá um governo prática na terra durante mil anos em Jerusalém.

ATÉ QUE HAJA POSTO. Uma das finalidades do governo universal de Cristo é justamente desfazer as obras do diabo. Desde a rebelião, ainda nas esferas celestiais, do diabo com os seus demônios, que forças opostas ao reino de Deus tem se levantado. Mas o príncipe de Deus, Jesus Cristo veio justamente para lutar e vencer todas as forças do mau e das trevas. A vitória de Cristo já esta determinada por Deus.

TODOS OS INIMIGOS. O diabo com os seus demônios tem se colocado em pé de guerra contra o reino de Deus, contra os filhos dos homens, contra o evangelho da verdade, contra o cristianismo e contra a igreja de Cristo. Todavia, muito maior e muito mais poderosa do que todas as forças do império das trevas é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ninguém subsistira contra o Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo.

DEBAIXO DE SEUS PÉS. Essa é uma metáfora militar para representar a vitória sobre um inimigo, o colocando debaixo dos seus pés. Com isso, Paulo deixa bem claro que o Cristo de Deus vencerá a todas as forças do mau e das trevas. Toda influência que o diabo hoje tem no mundo e na vida das pessoas será subjugada, e o próprio satanás será preso em prisões eternas, lançado no lago de fogo e enxofre para todo o sempre.

O ÚLTIMO INIMIGO. Não que seja o amais forte inimigo, mas Deus tem determinado que por derradeiro de todos a morte seja também aniquilada eternamente. Provavelmente durante o milênio, este grande inimigo dos filhos dos homens estará, por determinação de Deus, neutralizada. Mas, depois do juízo do grande trono branco, a morte e o inferno serão também lançados no lago de fogo e enxofre.

QUE HÁ DE SER ANIQUILADO. No que diz respeito aos seres humanos, este inimigo, chamado a morte passou a aterrorizar os filhos dos homens, depois da desobediência de Adão e Eva, é tanto que Paulo diz que a morte veio com Adão, ele que é o representante da raça humana. No entanto, a ação e o horror da morte terá um limite, porque assim como Cristo a venceu pela ressurreição, haverá de aniquila a morte.

É A MORTE. 1 Coríntios 15:53-54,57 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi à morte na vitória. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. A ressurreição de Cristo foi um golpe fatal contra a morte, ela que será vencida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...