SOIS TAMBÉM VÓS. O apostolo Paulo sabe exatamente do valor de toda a graça que já recebeu do Senhor Jesus. E ele mesmo reconhece de que não era merecedor desta graça, até porque, foi um perseguidor da igreja de Cristo. No entanto, foi agraciado pela chamada de Deus para uma missão por demais importante de levar as boas novas de Cristo aos gentios. Quando ele afirma: Sois vós também. Ele nos deixou o ensino de que qualquer pessoa, por mais errada que seja, pode também ser alcançada por esta graça salvadora. Ele mesmo sabe o quanto era difícil ser alcançado por este amor de Cristo.
CHAMADOS. Cristo continua convidando a todos que desejarem fazer parte desta chamada divina. Mateus 11:28-30 -Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Cristo continua a convidar a todos quanto queiram ingressar no reino de Deus. E a todos quanto desejarem ser seus discípulos. Esta chamada da parte de Cristo resulta na possibilidade de uma nova experiência de vida. Cristo falou: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vos e vos nomeei (João 15:16). Cristo nos escolheu, cabe a cada um de nós atender ao seu chamado, e cumprir a nossa missão.
PARA SERDES. Esta expressão bíblica fala sobre a mudança de perfil ou status. E responde a seguinte pergunta: Para que somos chamados? E a resposta é certa, para pertencermos a Cristo. Todavia, para que haja esta mudança se faz necessário o ser humano tomar atitudes. É preciso atender ao convite de Cristo (Mateus 11:28). Se faz necessário receber a Cristo (João 1:12). Tem que passar pelo novo nascimento (João 3:3,5). É indispensável que se torne em uma nova criatura (2 Coríntios 5:17). Não pode deixar de se arrepender dos erros e falhas e se converter dos maus caminhos, conforme (Atos 3:19) nos ensina.
DE JESUS CRISTO. Chamados para serdes de Jesus Cristo. Quando nos achegamos a Cristo de verdade e com todo o nosso coração (Jeremias 29:13). Então passamos a pertencer a Ele de fato e passamos a ser propriedades Dele. Somos seus discípulos, porque o seguimos (João 15:8). Somos suas testemunhas, porque anunciamos as boas novas de Cristo (Atos 5:32). Somos as suas ovelhas e Cristo é o nosso pastor (João 10:14). Fazemos parte da família Divina, irmão de Cristo e filhos de Deus (Lucas 8:21). Somos propriedade peculiar do Senhor Jesus. Pertencemos ao seu reino. Somos seus amigos (João 15:15). Não pertencemos a este mundo enganador, uma vez que, somos peregrinos nesta terra.