sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Apocalipse 1:7

Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
EIS QUE VEM. O Messias de Deus se manifestou na terra como sendo o Emanuel, ou seja, Deus entre os homens, e cumpriu com sucesso absoluto a sua missão redentora para salvar os pecadores. Depois de sua ressurreição houve a sua ascensão para se assentar a Destra da majestade celestial, mas prometeu que voltara em duas etapas futuras a terra. A primeira para arrebatar para si mesmo a sua igreja que ele comprou com o seu sacrifício de amor e a segunda para estabelecer o seu reino de mil anos sobre a terra. É justamente sobre esta segunda etapa de vinda de Cristo que o autor se reporta nesta referência bíblia. Com isto concorda o restante da mensagem deste mesmo texto exposto pelo vidente João escritor do Apocalipse.

COM AS NUVENS. Na sua ascensão para estar à destra de Deus nas maiores alturas também foi visto este evento com a participação deste fenômeno natural, a presença de nuvens (Atos 1:9-11). Na primeira etapa de sua vinda para arrebatar os remidos não será diferente. Já na segunda etapa de sua vinda, estas nuvens (além das nuvens atmosféricas) tem um sentido figurado para representar os milhares de anjos que estarão acompanhando o Rei dos reis e Senhor dos senhores na sua volta triunfal a terra para batalhar pelo seu povo. Como também esta nuvem nos fala dos salvos que também voltarão a terra para participarem do governo de Cristo. De forma que nesta etapa da vinda de Cristo milhares participarão deste evento glorioso.

E TODO OLHO O VERÁ. Na vinda do Messias prometido por Deus poucos tiveram o privilégio de contempla-lo com os seus olhos, até porque ele concentrou suas atividades em Israel. Já na sua vinda para arrebatar a sua igreja da terra, a maioria dos comentaristas bíblicos concordam de que somente os que forem dignos de participarem do arrebatamento é que poderão ver o Filho de Deus vindo sobre as nuvens dos céus. Mas, na segunda etapa de sua vinda para reinar sobre a terra, todas as pessoas que estiverem sobre a terra hão de contemplar a volta do Leão da Tribo de Judá, até porque ele virá para estabelecer seu reino milenial sobre Jerusalém e de lá reinará com a sua igreja sobre todo o planeta terra. Todo honra e glória ao Rei Jesus.

ATÉ MESMO OS QUE O TRANSPASSARAM. Principalmente o Israel de Deus verá a volta gloriosa do Filho de Davi vindo para ajudá-lo. Os Judeus que rejeitaram o seu Messias foram cordatos nesta dispensação dos privilégios que desfrutavam com o seu Deus para que Cristo estabelecesse a nova aliança da graça. Mas, este mesmo Israel voltara a ter novamente plena comunhão com o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus durante o reinado de Cristo na terra. Por ignorância e incredulidade crucificaram o seu Messias, mas no futuro e durante o período do governo milenial de Cristo sobre a terra, eles reconhecerão que aquele mesmo Jesus de Nazaré que crucificaram na cruz do Calvário, era de fato o Messias de Deus e Emanuel.

E TODA TRIBO DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. SIM. AMÉM. Com a exaltação de Israel como nação, os demais povos da terra serão castigados, porque durante a grande tribulação as demais nações do mundo se renderão aos enganos do anti-cristo e farão batalha contra o povo de Deus. Mas Cristo virá para defender a Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...