sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Apocalipse 1:6

Apocalipse 1:6 - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
E NOS FEZ. Tudo que somos ou venhamos a ser devemos a Cristo Jesus, pelo seu grande amor com que nos amou e nos resgatou para si mesmo. Com relação às coisas da terra e a esta vida, o homem pode adquirir pela sabedoria e inteligência que o Criador lhe proporcionou muita coisa. Mas, com respeito às coisas do reino de Deus, o homem não tem nada, porque tudo provem de Cristo em nossas vidas. Todo aquele que exerce algum ministério no reino de Cristo não é pela sua capacidade pessoal, mas sim, pelos dons que o Espírito Santo desenvolve na vida de cada um para o que for útil. É Cristo que nos faz ser alguma coisa e que faz tudo por nós.

REIS. No tocante as coisas do reino de Deus e a igreja de Cristo, somos participantes do governo do Senhor Jesus na terra. Antes mesmo da vinda do Messias para implantar o reino de Deus na vida das pessoas, já havia a promessa da participação dos remidos no reino de Cristo. Daniel 7:27 - E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Principalmente no reino milenial de Cristo na terra, estaremos reinando com ele e na eternidade também.

E SACERDOTES. Este sacerdote a que se refere o autor do Apocalipse não diz respeito a figura de um líder religioso que se tem interpretado por interesses excursos. Mas, diz respeito ao serviço prestado ao reino de Deus por todos aqueles que se engajam em de alguma forma representar o reino de Cristo na terra. Na atual dispensação só há um sacerdote eterno segundo a ordem de Melquizedeque, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos os demais são sacerdotes no sentido de prestadores de serviços voluntários e por amor ao reino do Senhor Jesus. Neste sentido, todos são sacerdotes.

PARA DEUS E SEU PAI. Na legislação mosaica estabelecia uma linhagem sacerdotal a partir da tribo de Levi e todos que ocupassem esta posição tinham que ser desta mesma clã familiar. Assim como também, os reis da monarquia israelita deveriam serem da tribo de Judá. Com a implantação feita por Cristo de uma nova ordem para a humanidade tudo mudou e agora todos podem participar do reino de Deus como reis e sacerdotes do reino espiritual do Cristo de Deus, a quem pertence o poder.

A ELE GLÓRIA E PODER. A Cristo é que devemos tributar toda glória e poder. A mente limitada dos seres humanos por mais iluminada que possa ser não tem como reconhecer e calcular o valor de Cristo em trazer infinitos benefícios a sua igreja que ele resgatou com o seu sacrifício de amor. Com sofrimentos imensuráveis o Cristo de Deus teve que suportar a humilhação por meio da qual foi exaltado soberanamente por Deus Pai. E tendo sido exaltado por Deus recebeu todo poder no céu e na terra. Ao assentar a destra de Deus Pai nas maiores alturas Cristo foi coroado de glória e poder.

PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. O homem por mais elevado que seja na sociedade, a sua glória é passageira e o seu poder limitado, porque mais cedo ou mais tarde há de passar. Mas o Cristo de Deus tem um domínio eterno e o seu poder jamais há de passar. Sua posição de proeminência perante toda a criação é para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...