quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Judas 1:21

Judas 1:21 - Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
CONSERVAI-VOS. O escritor como um bom conselheiro que era, procura deixar sua marca pelo seu cuidado para com os seus leitores. Como representantes do reino de Deus e seguidores do Senhor Jesus, temos o dever de monitorar o nosso modo de vida, em vez de ficar fiscalizando a vida dos outros. Existem todas as recomendações na palavra de Deus em como devemos nos envolver em nosso desenvolvimento espiritual. E nada mais correto do que se dedicar a oração, a meditação, a leitura da bíblia e de literaturas cristãs, além é claro da prática do amor fraternal.

A VÓS MESMOS. No que diz respeito à vida espiritual, temos que em primeiro plano cuidar de nós mesmos em como agradar a Deus e andar de conformidade com o evangelho da verdade. Tem muita gente que dá prioridade em fiscalizar o que os outros fazem ou deixam de fazer, como se fossem juízes da vida alheia. Cada um de nós precisamos sim, monitorar as nossas ações e atos, no sentido de vivermos de forma digna perante o Senhor e em nosso relacionamento para com o nosso próximo. Cada pensamento, palavras e obras, devem estar de acordo com a vontade de Deus.

NO AMOR DE DEUS. Tudo que pensarmos, falarmos e fizermos devem estar direcionados ao grande amor de Deus para conosco. Este amor de Deus que é infinito, é demonstrado de todas as formas e momentos para com as nossas vida, por isso que devemos recebe-lo, reconhece-lo e retribuí-lo, até porque o Senhor, pelo seu imenso amor para conosco, tem feito por nós muito mais que merecemos. Todos que fazem parte do reino de Cristo foram alcançados pelo tão grande amor de Deus. Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

ESPERANDO A MISERICÓRDIA. Ninguém que um dia se converteu pelo poder do evangelho, assim o fez porque era bonzinho. E ninguém que hoje serve ao reino de Deus, assim a faz, porque é correto em todo que faz. E ninguém vai alcançar as heranças eternas de Deus por seus próprios méritos, tudo provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, mediante a manifestação de sua misericórdia para conosco em Cristo. A nossa esperança deve estar focada na misericórdia de Deus.

DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O Senhorio de Cristo pode ser visto em toda a extensão do novo testamento e é selada pela sua ressurreição dentre os mortos e sua ascensão para se assentar a destra de Deus. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus, também conhecido como Jesus de Nazaré e quer dizer, Salvador. O sobrenome Cristo quer dizer, enviado ou ungido, e nos fala sobre o Messias e sua missão na terra.

PARA A VIDA ETERNA. O cristão verdadeiro toma posse da vida eterna, pela sua fé e esperança na misericórdia de Deus. Esta vida eterna, nos fala do destino eterno dos salvos e remidos por Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...